Escreva para pesquisar

DIGITAL

Ação da Land Rover em código morse

Compartilhar

Divulgação

Para divulgar o Freelander 2 Diesel, a Land Rover inicia o ano com uma plataforma de comunicação inédita criada pela Wunderman. A ação contempla uma robusta estratégia digital – incluindo aplicativo para o Facebook (www.facebook.com/LandRoverBR) e webfilms –, anúncios para mídia impressa, spots de rádio, além de  eventos em algumas concessionárias.

A plataforma de comunicação traz o conceito “O espírito Land Rover em todos os detalhes”. Para materializá-lo em diferentes ações deflagradas durante a campanha, a agência uniu criatividade e tecnologia para desenvolver um personagem – a entidade espiritual da marca –, que controla modelos Freelanders 2 localizados em concessionárias espalhadas pelo país.

Na primeira etapa, por vários dias, o “espírito Land Rover” vai se manifestar à noite nas concessionárias emitindo mensagens em Código Morse, por meio dos faróis dos carros. Em paralelo, diferentes conteúdos – webfilms, manuais de Código Morse, aplicativo, entre outros –, publicados nos canais da Land Rover e nas redes sociais, e veiculados em spots de rádio, vão estimular as pessoas a decifrar as mensagens e interagir com a marca. No total, os Land Rover Lovers devem descobrir dez enigmas relacionados com os atributos do Freelander 2.

Na segunda etapa da campanha, com a revelação das mensagens, começam a ser veiculados anúncios impressos que reforçam a assinatura “Freelander 2 Diesel. O espírito Land Rover em todos os detalhes”. Também será disponibilizado no Facebook um aplicativo que traduz para o Código Morse frases postadas pelos usuários – as mensagens cifradas, convertidas em vídeo com os automóveis piscando os faróis, poderão ser compartilhadas na rede de contatos.

Para completar, no dia 21 de janeiro, os Freelanders 2 localizados nas concessionárias vão se manifestar pela última vez, emitindo mensagens em Código Morse com uma oferta especial sobre o Freelander 2.

A criação da campanha é de Paulo Sanna, Adriano Abdalla, Bruno Mendonça, Diego Ferrite e Luis Paulo Andrade, sob direção de criação de Paulo Sanna. Tecnologia de Bruno Mosconi e Ricardo Ferreira.

Deixe um Comentário