Escreva para pesquisar

DESTAQUE

A arte para mudar o comportamento do brasileiro na reciclagem de materiais

Compartilhar

O Brasil ganha um movimento artístico de reciclagem urbana que promete consolidar meios viáveis de logística
reversa, uma Reciclagem 360°. É o Gira Brasil, idealizado pelos empresários Renato Becker, Ricardo Sampaio e Marina
Renault, que trouxeram para o projeto uma ampla e eficiente logística de reciclagem – pesquisada pessoalmente nos países mais avançados no assunto -, marketing e relacionamento, respectivamente. “O Gira Brasil é uma iniciativa criativa idealizada no Brasil e feita para o mundo”, explica Becker.

O movimento tem um caráter educativo que se expressa por meios diversos, onde se destacam coletores artísticos para a recepção de materiais recicláveis. A Oi, Bombril, Wizard, Pernambucanas e Azul patrocinam o movimento, que tem apoio da Prefeitura de São Paulo.

O Gira Brasil não pretende resolver o problema de reciclagem no país, mas ser uma grande campanha sócio ambiental para engajar a população. Outra ferramenta de divulgação do projeto é o engajamento de celebridades para uma campanha social, formando uma grande corrente do bem. Entre as mais de 40 personalidades envolvidas estão Adriane Galisteu, Reinaldo Gianechinni, Paola de Oliveira, Paulinho Vilhena, Rodrigo Faro, Marcelo Faria e Marisa Orth.

Os 50 Eco Pontos serão espalhados a partir de hoje, dia 30, por São Paulo durante três meses, em parques e locais de grande visibilidade. Inspirados no tema valorização das mulheres, os Eco Pontos são obras de arte assinados por diferentes artistas plásticos selecionados por sua qualificação e importância, assim como o seu engajamento e mobilização com o projeto. Entre eles estão Alê Jordão, André Crespo, Alexandre Iódice, André Diniz, David Damau, Flávia Renault, Kobra, Felipe Morozini, Thais Beltrame e
Zezão.

Após os três meses do projeto, as obras de arte serão comercializadas em um evento de arte beneficente em prol a um planeta mais limpo.

Deixe um Comentário