Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Pernil agora é sócio da AlmapBBDO e reforça board global da BBDO

Compartilhar

A AlmapBBDO anunciou uma importante mudança em sua composição acionária: Marco Giannelli, o Pernil, CCO da agência desde 2022, passa a ser sócio e a integrar o board de criação global da BBDO. A promoção reconhece sua trajetória de mais de 15 anos na casa, período em que liderou campanhas premiadas, inovadoras e de grande repercussão cultural.

Para Filipe Bartholomeu, sócio, presidente e CEO da AlmapBBDO, o movimento reflete um reconhecimento justo: “Essa é uma evolução natural e absolutamente merecida. O Pernil representa uma liderança criativa que une excelência, ousadia, consistência e uma generosidade inspiradora. Ele ajudou a Almap a alcançar conquistas históricas e, agora como sócio, segue ampliando esse legado com visão de futuro e compromisso com o poder das ideias no centro do negócio dos nossos clientes”, destaca.

Pernil, recentemente, esteve à frente de campanhas como a celebração dos 70 anos da Volkswagen no Brasil (com Maria Rita e Elis Regina), as ações de datas especiais para O Boticário, a reparação histórica de Alaíde Costa para Johnnie Walker e o icônico Caramelo para Pedigree.

Sua assinatura também está presente em trabalhos memoráveis para Bradesco Seguros (“Vai que…”), Visa (“Posso te falar uma coisa?”), Pepsi (“Pode ser?”) e Doritos (“Quer dividir alguma coisa com os amigos?”) – peças que se consolidaram como parte da cultura popular brasileira.

“O que sempre admirei na Almap foi sua consistência criativa ao longo das décadas. É uma agência que soube se reinventar sem perder a alma: criativa, apaixonada e comprometida com o progresso da comunicação, das marcas e da sociedade. É uma enorme honra seguir escrevendo essa história ao lado do Filipe, o cara de business mais apaixonado por criatividade que já conheci”, afirma Pernil.

Sob sua liderança, a AlmapBBDO manteve sua posição de destaque no cenário global, conquistando títulos como “Agência do Ano” no Cannes Lions (2010, 2011 e 2016), “Agência Global da Década” (2020) e, mais recentemente, o posto de “Agência Mais Eficaz do Mundo” em 2023 e 2024, segundo o Effie Global Index.

Pernil iniciou sua carreira como redator na Ogilvy Brasil, passando por Giovanni/FCB, Euro RSCG, Lew’Lara TBWA e pelos escritórios internacionais da Leo Burnett e da Fischer, em Portugal, antes de consolidar sua trajetória na Almap.

Tags:

Deixe um Comentário