Nutren Senior traz Hortência, Claudia Ohana e Ary Fontoura para ressignificar o envelhecimento
Compartilhar

A Nutren Senior, marca da Nestlé Health Science voltada para pessoas com mais de 50 anos, lança uma nova fase do movimento #EuMeVejoPróIdade, com campanha criada pela VML Brasil. A proposta é combater estereótipos relacionados ao envelhecimento, trazendo nomes como Hortência, Claudia Ohana e Ary Fontoura para reagirem a retratos gerados por inteligência artificial a partir de descrições simples e que, na maioria das vezes, reforçam imagens caricatas e pouco reais da maturidade.
Com depoimentos emocionantes e reações espontâneas, os vídeos escancaram o viés etarista presente nos bancos de dados usados por IA generativas. “É bem diferente do que eu sou. Que triste”, comenta Ary Fontoura em um dos vídeos. O ator ainda reflete sobre a importância de viver o presente e manter a saúde como prioridade. Assista aqui. A produção é da Noize e da LOUD+.
Segundo os diretores de criação da VML Brasil, Gabriel Carletti e Victor Castelo, a IA foi usada como ponto de partida para provocar uma discussão urgente. A campanha busca ampliar o debate sobre etarismo, visibilidade sênior e liberdade de cada pessoa em viver sua idade do seu jeito.
A comunicação terá desdobramentos na TV aberta e paga, plataformas de streaming, canais digitais e redes sociais. A marca também convida o público a compartilhar suas visões sobre envelhecer com a hashtag #EuMeVejoPróIdade.
FICHA TÉCNICA:
Título: Eu me vejo Pró-Idade
Agência: VML Brasil
Cliente/Produto: Nestlé / Nutren Senior
CEO: Karina Ribeiro
Chief Creative Officer: Dudu Marques
Direção Executiva de Criação: Gabriel Sotero
Direção de Criação: Gabriel Carletti e Victor Castelo
Direção de Arte: Gabriel Santos, André Blanco
Redator: Alessandra Peixoto
Chief Business Officer: Renato Fischer
Head de Negócios: Rafaela Garutti
Atendimento: Renata DallOnder, Fabiana Duarte, Aline Pédras, José Almeida, Júlia Almeida
Chief Strategy Officer: Stella Pirani
Planejamento: Vitor Amos, Anna Galisi, Isabella Ayub, Felipe Ritis, Ronaldo Thalles, Milena Harari
Chief Media Officer: Carolina Buzetto
Mídia: Verusca Casciano, Victor Casimiro, Mylena Perdomo, Guilherme Freitas, Felipe Boian, Matheus
Sampaio, Rafael Muller
PR/VML: Eduardo Zanelato, Carolina Cesario e Hellen Araújo
PR/cliente: Paula Angelo, Flavia Rezende, Vittoria Pina. Gabrielle Mota (agência.pub – PR cliente)
Head de Produção: Nicole Godoy
Produção: Anderson Rocha e Ian Inglez
Aprovação/Cliente: Lara Miranda, Joyce Aquino, Isabella Brito, Erika Vidmar, Leila Shimanoe, Ricardo
Aragão.
Produtora de Imagem: Noize
Diretor de Cena: Rafael Rocha
Roteiro: Hellen Albuquerque
Assistente de Direção: Graziela Oliveira
Direção de Fotografia: Rafael Mattar
Direção Executiva: Pablo Rocha e Tâmila Carvalho
Direção de Produção: Marina Fortes
Assistente de Produção: Pedro Lobo
Direção de Arte: Lavínia
Ass. de Arte: Vini Poffo
Figurinista: Luiza Leal
Ass. de Figurino: Amanda Cordeiro
Maquiador(a): Amanda Tedesco
Prod. de Elenco: Cris Saito
Elenco: Hortência Marcari, Ary Fontoura, Claudia Ohana, Ricardo Freitas, Claudio Carvalho e Vilma
Warner
Atendimento: Thiago Hackradt e Paula Ferrari
Som Direto: Raphael Balbino
Ajudante Montagem: Paulo Roberto Neto
Gerentes de Projetos: Diego Paz e Gabriela Fittipaldi
Pós-Produção: Ana Dolfini (Coordenadora de Pós), Pedro Krum e Vicente Machado (Editores)
Color: Renata Fischmann, Leo da Silva (VFX), Gilberto Bittencourt e William Oliveira (Artes)
Motion: Gustavo Brandalise
Prod. de Objetos: Matheus De Luca
Produção e Finalização: Equipe LOUD+
Direção musical: Felipe Kim
Atendimento: Priscila Miranda, Lucas Milan, Gabriela Takan