Max e Jeep lançam campanha com Eriberto Leão para promover 2ª temporada de The Last of Us
Compartilhar

A Max anuncia parceria com a Jeep para a campanha de divulgação da segunda temporada de The Last of Us, série original da HBO que estreou no sábado, 13 de abril. Estrelada por Eriberto Leão, a ação celebra também os 10 anos da montadora no Brasil.
A escolha do ator vem de uma movimentação espontânea dos fãs durante a primeira temporada da série, quando diversos comentários nas redes sociais apontaram a semelhança entre Leão e Joel, protagonista da trama. A campanha, criada pela Fbiz, transforma esse movimento em estratégia de marca, colocando a Jeep no centro da conversa cultural.
No primeiro dos três filmes da campanha, Eriberto Leão dirige um Jeep Gladiator por uma estrada desafiadora até chegar a uma cabana isolada, em cenário que remete diretamente ao universo da série. Os dois outros filmes serão lançados nas próximas semanas. A produção é da Stitchi Hand Made Filmes e da LOUD+.
A Jeep também figura entre as marcas anunciantes que adquiriram cotas publicitárias para a nova temporada da produção da HBO.
“Estamos muito animados em ter a Jeep como nossa parceira nessa nova etapa da aventura de Joel e Ellie”, afirma André Gramorelli, VP de Vendas Publicitárias da WBD Brasil. “Acreditamos no potencial das conversas orgânicas que surgem em torno das nossas produções para criar experiências relevantes para as marcas.”
“A conexão entre Eriberto e Joel nasceu de forma natural nas redes – e decidimos abraçar essa narrativa com autenticidade, conectando a Jeep ao universo da série com relevância e contexto”, destacam Carla Cancellara e Filipe Matiazi, VPs de Criação da Fbiz.
Ficha Técnica
Cliente: Jeep
Produto: Institucional
Agência: Fbiz
Título: Jeep + The Last of Us
CEO: Paula Puppi
Vice-Presidentes de Criação: Carla Cancellara, Filipe Matiazi
Direção de Criação: Rodrigo Guimarães
Criação: Elisa Rubio, Luana Leide, Bianca Mellace
Atendimento: Cris Pereira Heal, Hamilton Leão, Ygor Attie, Bianca Bonesso e Victor Reis
Direção de Conteúdo: Vanessa Vieira
Conteúdo: Raquel Stein, Camila Alves, Vagner Vital, Carolina Richardi
Mídia Fbiz: Alexandre Viegas, Larissa Ribeiro, Danilo Pizardi,Giovanni Oliveira, Tammy Nassar, Luana Oliveira, Milena Santos, Lucas Viana
Mídia Essence Mediacom: Laressa Beringer, Caroline Andrade, Paulo Garcia, Igor Januário, Gabrielly Cardoso, Matheus Kolarik, Marina Kempenich, Maria Andrade e Victoria Alonso
Planejamento: Eduardo Cabral, Renato Muller, Thiago Neves
Projetos: Patricia Rogoski e Alaide Caires
Aprovação Cliente: Alessandra Souza, Ana Brant, Cely Cordeiro Commanducci e Gisele Neumann
RTVC: Fabiano Beraldo, Patricia Mota
PR: Otávio Almeida
Produtora de imagem: Stitchi Hand Made Filmes
Diretor: André Gustavo (Delão)
Dop: Andre Faccioli
Operador de Drone: Wales Barbosa Pinheiro
Gaffer: Ulisses Malta
Som Direto:Thiago da Silva Fonseca Leitão
1º Ass de direção: Amanda Leticia Pio
2º Ass de Direção: Sofia Borghi
2º unidade imagens aéreas: Ernesto Andrade
Produção Executiva: Suyan Mariotti
Dirt Produção: Rafael Braga
Ass de Produção: Camila Justino/ Jennifer Oliveira
Dir de Arte: Gabriela Leonardo Nassar de Oliveira
Prod Objeto: Susana da Fonseca Brecha
Estagiária de arte: Laura Resende Reis
Figurino: Silvana Moura de Abreu
Make: Thaisa de Facio
Pós-Produção: Big Bozz Post
Coordenação de Pós: Rafa Bozzi
Montador: Rodrigo Kassab
Color: Psycho N’ Look
Finalização: Rafa Bozzi e Johann Mallet
Assist. de Finalização: Rafael Cereda
Composição: Bernardo Vaz
Making off fotográfico: Monica Lane Staniak Scafuro
Produtora de áudio: LOUD+
Direção musical: Felipe Kim
Atendimento: Lucas Milan, Priscila Miranda e Juliana Pontes
Produção: Gustavo Garbato, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Laura Mendes