Mentos leva sua efervescência ao universo dos games com lançamento no Fortnite
Compartilhar

Mentos, marca conhecida pelo famoso experimento com refrigerante de cola, transforma essa explosão química em uma experiência interativa dentro do universo dos games. A novidade é a Mentos Fizzooka, um lançador de refrigerante que se assemelha a um rolo gigante de Mentos acoplado a uma garrafa de cola de dois litros, desenvolvido especialmente para o Fortnite. A iniciativa global, criada por Mentos e BBH Londres, conta com uma ativação especial assinada pela VML Brasil para divulgar a ação dentro do jogo.
Disponível por duas semanas, a Mentos Fizzooka estará presente em três mapas altamente populares do Fortnite Creative: Piece Control 2V2, Piece Control 1V1, Troll Bed Wars e Lucky Block Skywars. Com a nova mecânica, os jogadores poderão explodir oponentes e destruir construções com um único disparo.
Para estimular o uso massivo da Mentos Fizzooka, a agência criou uma ativação na qual qualquer vídeo do experimento sobre misturar Mentos com refrigerante de cola pode se transformar em um código para destravar a Fizzooka no jogo. Basta copiar o final do link do vídeo no YouTube e colar no site www.projetoexperimentos.com para descobrir onde localizar o item dentro do jogo.
O projeto também será impulsionado por uma estratégia de marketing de influência, desenvolvida pela BR Media. A campanha conta com a participação de grandes influenciadores como Brino, biscoitoseno, Guaxinim, letiltz, alexisdino, LJoga, Thamás Moreli, além de outros 25 micro e nano influenciadores, que produzirão conteúdos exclusivos para redes sociais por meio da plataforma UGC.