Talentos da Rocinha, Vidigal e Alemão são destaques em campanha de O Boticário
Compartilhar
Em um trabalho de cocriação, O Boticário assina uma campanha inteira em parceria com talentos das favelas para enaltecer a potência e beleza desses locais. São 23 profissionais entre artistas plásticos, fotógrafos, designers, diretores de arte, cabeleireiros, jornalistas, figurinistas e maquiadores, entre outros especialistas -, moradores das comunidades do Alemão, Rocinha e Vidigal, que participam da campanha “Talentos da Favela”. A idealização e a coordenação são da OpusMúltipla.
Com a assinatura “Temos o Rio no nome e o carioca no coração”, os filmes da campanha destacam revendedoras de produtos do Boticário dentro destas comunidades e o trabalho dos diversos talentos que atuaram como cocriadores e produtores. “Talentos da Favela” conta com revendedoras indicadas pelos próprios franqueados da marca nas regiões que são o foco da campanha. As selecionadas são Rosemary Camargo, do Vidigal, que atua com a revenda de produtos O Boticário desde 2016; Tamires de Assis, do Alemão que está há dois anos com O Boticário; e Adriene Silva, há cerca de um ano trabalhando com a revenda da marca na Rocinha.
A estratégia da campanha priorizou a veiculação de outdoors e peças de mídia alternativa, como embalagens de pão, taxidoor e adesivos em backseats de ônibus em locais estratégicos da Rocinha, Vidigal e Alemão, além das comunidades adjacentes como Jardim Catarina, Marambaia, Morro do Estado, Morro de Charitas, Mangueirinha, Vila São Luis e São Bento, além de mídias digitais e rádio.
Algumas peças de mídia exterior da campanha foram veiculadas com a empresa Outdoor Social, com conceito de economia circular e retorno de investimento direcionado a benfeitorias para as favelas e renda para o morador ou proprietário do imóvel onde a peça é veiculada.
Os filmes estão disponíveis para visualização do público no Youtube e a divulgação acontecerá também através de um squad de influenciadores das favelas do Rio. Assista aqui.
FICHA TÉCNICA:
Agência: OpusMúltipla
Anunciante: O Boticário
Título: Talentos da Favela
Head of Creative Strategy do Grupo OM: Renato Cavalher
Diretor de Criação Opus Múltipla: Alexandre Catarino
Diretor de Arte: Luís Bacellar
Diretora de Arte: Bruna Serves
Redator: Alexandre Catarino
Produtor responsável: Edson Perin
Coordenadora Geral de Produção: Janaína Driessen
Coordenadora de Planejamento: Ana Kelly Sanches
Vice-Presidente de Atendimento: Juliana Arnulf
Diretora de Atendimento: Graziele Harumi Tanamati
Supervisora de Atendimento: Janaína Driessen / Christiane Lapoian
Atendimento: Camila Wzorek
Assistente Atendimento: Lorena Ichikawa
Diretora de Mídia: Rosane Rocha
Gerentes de Mídia: Elisa Manuela Cetnarovski /Adriana Felicíssimo/ Danilo Minicucci
Supervisora de Mídia: Priscilla Ximenes
Analista de Mídia: Victor Sequinel, Giuliano Frigo, Hemilly Roque,
Curadoria dos Cocriadores: Eric de Gaia (Quimera – Laboratório de Inovação Regenerativa)
Aprovação do Cliente: Aroana Elisa Machado, Caroline Lourenço de Lima, Jacqueline Tobaru e Juliana Vianna F. Costa
VÍDEOS
Direção de Cena: André de Paula
Direção de Fotografia: Heros Cegatta (Vidigal)
Som: David Valcarcel (Quintino)
Maquiadoras: Isadora Oliveira (Alemão) e Aline Albuquerque (Vidigal)
Produtor: Abadia (Nildo) – (Alemão)
Produtor: Márcio Da Brenda – Favelart’s (Rocinha)
FOTOS (Todos da Favela Vidigal)
Fotógrafo: Igor Albuquerque
Produção: Sônia Magalhães
Auxiliar produção: Agatha Pacheco
Figurinista: Ramon Carvalho
Maquiador: Kelvin Flares
Cabelereiro: Christophe Dendaletche
Vídeo Making of: Rafael Magalhães e Márcia Francisco