Jeep traduz linguagem dos “jeepeiros” nas redes sociais
Compartilhar
Em parceria com a F.biz, a marca Jeep explora nas redes sociais ação “Dicionário Nation”. Desenvolvida para o Instagram e Pinterest, a iniciativa explora as expressões utilizadas pelos jeepeiros em suas trilhas e aventuras.
Para engajar a Nação Jeep, foram feitos Stories interativos no perfil oficial da marca no Instagram que perguntaram o significado de palavras populares da língua portuguesa como “Chuva”, “Biscoito” e “Zequinha”. Para os milhares que vivem o Espírito Jeep estes verbetes têm sentido completamente diferente.
Por meio de cards animados, foi mostrado que, para os amantes da Jeep, “Chuva” significa “o início de uma aventura 4×4, “Biscoito” quer dizer “o pneu perfeito” e “Zequinha” é sinônimo daquele “parceiro de aventuras que está sempre pronto para ajudar os jeepeiros”. Em um processo colaborativo com os entusiastas da Jeep, cada uma dessas ressignificações foi proposta por um seguidor e o @ do respondente já está disponível no conteúdo para envolver ainda mais a comunidade. A cada mês novos termos serão adicionados.
Ficha Técnica:
co-CEO: Fernand Alphen
CCO: Adriano Alarcon
Diretor de Criação: Fabiano Pinel e Alexandre “Nego Lee” Popoviski
Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes
Diretora de Criação Associada: Daniele Rodrigues
Criação: Bianca Agnelli, Pedro Gait e Bernardo Medina
Conteúdo: Daniele Rodrigues, Camila Gusson, Carlos Damazo, Giulia Perrone e Vagner Vital
RTVC/Artbuyer: Viviane Guedes e Karina Bueno
Motion: Alexandre Arantes
Produção Digital: Marcelo Carneiro, Vitor Goersch e Guilherme Elias
Planejamento: Sara Silva, Guilherme Cipolla, João Roa e Maria Paula Miura
CMO: Carolina Buzetto
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Juliana Passini, Bruno Giorgetto, Heloisa Torezan e Larissa Gama
Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lucia Antonio, Paula Salerno, Renato Miele e Lívia Lira