#AmarElas busca respeito e igualdade entre homens e mulheres
Compartilhar
A RPC inicia a campanha #AmarElas, criada pelo núcleo de inovação do grupo de comunicação. O objetivo é trabalhar com temas que impulsionem o respeito e o sentimento de igualdade entre homens e mulheres. O movimento inclui reportagens especiais para os telejornais Bom Dia Paraná e Paraná TV 1ª e 2ª edições, e conteúdos exclusivos para uma página especial dentro do G1.
Inicialmente lançada para discutir a violência contra a mulher, aproveitando os 10 anos da Lei Maria da Penha, completos no último domingo, 7, a campanha ganhou corpo ao perceber a necessidade de mostrar ainda mais a relevância do papel da mulher na sociedade atual.
Na página especial g1.com.br/amarelas estão os webdocumentários de pessoas que são referências no tema como médicas, psicólogas, juízas e delegadas, além de relatos de mulheres que sofreram agressões. Também é possível conferir gráficos com números nacionais, artigos escritos por especialistas, serviços para ajudar mulheres que sofrem agressão e também um espaço para interação.