Citroën e Havas assinam filme interativo por AIRCROSS
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Com assinatura da Havas, a Citroën estreia a nova etapa da campanha do Novo AIRCROSS com um filme interativo. Hospedado no hotsite novo-aircross.com.br/aventurainterativa/, ele transmite as diversas experiências que o SUV compacto é capaz de proporcionar e fazer com que o internauta, literalmente, aventure-se virtualmente no mundo do carro – mesmo sem ter um. O filme tem 1 minuto e conduz o espectador por um storytelling, misturando diferentes técnicas como Stopmotion, 3D & Charater Design, Stockvideo, Game 8bit e Liveaction.
As ilustrações do filme contam a história dos quatro passageiros do AIRCROSS e foram manipuladas de forma a criar a impressão de realidade aumentada. Objetos inanimados ganham vida graças a alterações em detalhes, como o traçado de tinta gota a gota, folhas amassadas, entre outros. Até a natureza tem destaque no vídeo. Macaco, coruja e abelha interagem com o AIRCROSS.
A integração com outras redes também foi cuidadosamente pensada. Ao clicar no painel do carro, é possível abrir um setlist de 41 músicas no Spotify, que combina com o espírito aventureiro do Novo AIRCROSS. Já no céu, o internauta pode checar a previsão do tempo da sua cidade. No caso da cena em que o AIRCROSS percorre uma rua, ao clicar no ícone em destaque é possível acessar o Instagram do artista urbano Arlin (@arlin_graff), famoso por seus grafites. Outro destaque do trabalho é o game online, que aparece quando o AIRCROSS passa por um riacho. O internauta precisa ajudar o sapo a atravessar o rio sem cair na água, por meio de troncos e folhas.
FICHA TÉCNICA:
Título: Aircross Interactive Adventure
Agência: HavasWorldwide Brasil
Cliente: Peugeot Citroën do Brasil Automóveis Ltda.
Produto: Aircross
Peça: Filme Interativo
Criação: Cristian Firmino, Felipe Araújo,,Raul Torres, Otávio Mastrogiuseppe, Eric Fernando e Arthur Zambone
Diretor de Criação: Celio Salles
Vice-Presidente de Criação: Rodrigo Corbari
Atendimento: Heloísa Figueiredo, Guilherme Alonso, Giuliana Fiorani, Marcela Fernandes e Gustavo Crivelari
Planejamento: Silvia Torrecillas e Denis Paulo
Mídia: Maira Tomyama Toledo, Marcel Santos, Pietro Russo, Bianca Magalhães e Henrique do Monte
Direção de Mídia: Maira Tomyama Toledo
VP de Mídia: Luis Flavio Padilha
Produção de RTV: GiulianaFiorani
Gestão de Projetos: Larissa Gamoeda
Diretor de Tecnologia: Jeferson Rodrigues
Desenvolvimento: Bruno Moura, Isaias Campos e Rodrigo Dalonso
Ilustração: Ricardo Azevedo
Produtora: YourMamaFilms
Diretor: Daniel Ferreira
Produtor Executivo: Mayra Auad e Carlos Guedes (Cebola)
Coordenação de Produção: João da Terra
Diretor de Projetos: Doca Sander
Gerente de Projeto: Gabrielle Auad
Assistente de Direção: Bianca Bennecke
Diretor de Fotografia: Zé Mario Fontoura
Diretor de Arte: Giorgio Filomeno
Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Parente
Montador: Daniel Ferreira
Produtora de Pós-Produção: YourMamaFilms e Efecktor
Finalização: Cris Caffaro e Caroline Rye
Motion Graphics: Ronaldo Freitas
Aprovação do cliente: Nuno Coutinho, Alexander Greif, Henrique Mendonça, Adriana Orlandelli, Murilo Osório e Bárbara Baeza