Escreva para pesquisar

TERMÔMETRO

Inscrições abertas para o Prêmio Green Nation 2014

Compartilhar

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Green Nation, festival ambiental de cinema e outras mídias, que acontecerá de 6 a 14 de setembro, no Parque do Museu da República. Pessoas físicas podem se inscrever nas categorias Animação (até dois minutos), Documentário (até quatro minutos), Ficção (até três minutos), Roteiro de Ficção (até dois minutos), Fotografia, Cartoon, Blog/Facebook e Twitter enquanto pessoas jurídicas têm a oportunidade de concorrer em Filme Publicitário (até dois minutos), Institucional (até três minutos), Blog/Facebook e Twitter. Os interessados podem enviar o material até o dia 25 de agosto.

Além do júri oficial composto por personalidades e profissionais das áreas de meio ambiente e audiovisual, as obras inscritas serão submetidas a júri popular. Qualquer pessoa poderá acessar o site do Green Nation, ver e votar. Os vencedores, tanto do júri popular quanto do oficial, serão anunciados durante a cerimônia de encerramento do Green Nation 2014. Todos os premiados receberão o troféu “Green” e os vencedores do júri oficial também receberão prêmios especiais.

O Green Nation é um movimento que promove bianualmente um festival com foco na sustentabilidade. Em sua segunda edição, o evento terá entre as atrações uma mostra de cinema, instalações que simulam imersões em ecossistemas e desastres ambientais, seminários, oficinas, entre outras. A ideia é estimular o público visitante a contribuir de forma sustentável por um mundo melhor. A programação completa está no site www.greennationfest.com.br.

O evento conta com apresentação do Sebrae e patrocínios da Nova Cedae, Maersk Oil, ThyssenKrupp, Solví Revita, Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro/Secretaria Municipal de Cultura. O evento tem apoio da TV Globo, Finep, Granado, Light e Museu da República.

Deixe um Comentário