Coca-Cola apresenta o “Happy Beep”. Criação da Ogilvy
Compartilhar
A Coca-Cola apresenta mais uma ação de marketing inusitada. Aproveitando uma mídia que os anunciantes não utilizam, a empresa apresenta o “Happy Beep”, alinhado com o posicionamento “Abra a Felicidade”. Pela primeira vez, uma marca transforma os tradicionais “beeps” dos caixas dos supermercados em algo surpreendente e divertido.
Durante a ação, que aconteceu numa rede de supermercados no Sul do Brasil, em vez de ouvir o tradicional “beep” quando passava os itens do carrinho pelo caixa do supermercado, o cliente foi surpreendido pelo sinal sonoro da marca, chamado de “Cokes 5-note tune”, toda vez que uma Coca-Cola era registrada. A reação, espontânea e imediata do consumidor, foi um sorriso. O projeto “Happy Beep” tem criação da Ogilvy Brasil, incluindo a parte técnica, com o desenvolvimento do software.
FICHA TÉCNICA:
Campanha: Happy Beep
Cliente: The Coca-Cola Company
Agência: Ogilvy Brasil
Produto: Coca-Cola
VP nacional de criação: Anselmo Ramos
Diretor-geral de criação: Paco Conde, Roberto Fernandez
Supervisão de criação: Alexandre Souza
Redator: Erick Stossel, Hugo Veiga
Diretor de Arte: Diego Machado, Mussashi Shintaku, Vinicius Siepierski
Planejamento: Bruno Cunha
Creative Technologist: Juscelino Vieira
Multimedia Developer: Tulio Inoue, Gianfranco Cagni
Atendimento: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão
Produtores/Agência: Patricia Cortes, Fabiano Beraldo, Lucas Pires
Produtora de som: Mugshot
Produtora: Movie&Art
Diretor de cena: Gustavo Tissot
Editor: Lucas Pires
Pós-produção: Movieart
Aprovação do cliente: Erika Wolthers, Andres Kiger, Paloma Azulay, Bianca Rosenberg