Novo Windows pela JWT
Compartilhar

Para demonstrar de forma clara e prática o conceito de multitarefa do Novo Windows, a JWT criou três animações que intervêm diretamente na programação de TV, cinema e internet. A ideia funciona da seguinte maneira: durante a exibição do que esta sendo veiculado, uma mão entra em cena e simula o uso de uma das ferramentas do Windows: o Snap, que divide a tela de duas ou mais janelas, sem interromper o que está fazendo.
A ação criada para cinema esta sendo veiculada neste mês em 15 shoppings, totalizando mais de 60 salas em São Paulo e no Rio de Janeiro. O público será surpreendido pela intervenção durante os trailers. O espectador verá como é possível continuar assistindo um filme enquanto é aberto um outro aplicativo para busca de salas de cinema.
Nos canais por assinatura, o mesmo conceito será usado para simular o uso do sistema de busca inteligente do Bing, enquanto se assiste um comercial do próprio canal. Já na internet, a ação será feita no portal MSN, com a “divisão” da tela ao meio, separando as notícias do portal de um lado e o player de música rodando com uma playlist exclusiva do outro. A ideia aqui, além de explorar o recurso de multitarefa, é reforçar um dos pontos mais fortes do novo Windows, que é o seu uso tanto para trabalho quanto para diversão.
Filmagem para outros países
Além das ações de intervenção, a JWT foi responsável pela adaptação do roteiro e produção dos comerciais que fazem parte da campanha de lançamento do Novo Windows no Brasil, Canadá, França, México e Estados Unidos. Com foco em situações reais e usando um tom testemunhal, os comerciais deixam claro como o uso do sistema operacional facilita a rotina de usuários de computador e demais mídias digitais.
FICHA TECNICA:
Anunciante: Microsoft
Agência: JWT
Produto: Windows 8.1
CCO (Chief Creative Officer): Ricardo John
CIO: Mauro Cavalletti
Direção de Criação: Gustavo Soares
Criação: Pedro Gravena, Rodrigo Martin e Alexandre Kazuo, Bruno Bochese, Duda di Pietro, Martim Baffi, Tiago Freitas
Mídia: Maira Toledo, Elaine Endo, Ligia Matos e Patricia Zanardo.
Atendimento: Sandy Toneman, Décio Freitas e Guillermo Bale
Gerenciamento de projeto: Rodrigo Alberini e Patricia Waissman
Aprovação Cliente: Kathleen Hall, Kate Isler, Pedro Bojikian, Alan Toledo, Lilian Britto Rymartz
Diretora de RTV: Marcia Lacaze
Produtora de RTV: Marisa Toledo
Produtora: Vetor Zero/Lobo
Produção Executiva: Alberto Lopes e Sérgio Salles
Direção: Mateus de Paula Santos e João Tenório
Diretor de Fotografia: Fernando Oliveira
Finalização: Vetor Zero/Lobo
Mixagens: Dr.