Cerveja Petra foca na mídia impressa
Compartilhar

Dando continuidade à estratégia de fortalecimento de suas marcas Premium na mídia, o Grupo Petrópolis, lança campanha assinada pela Y&R voltada para a mídia impressa.
A marca aposta no conceito “Feita de detalhes” e usa a técnica de “desconstrução” da imagem, desmontando e separando todas as peças que a compõem. Normalmente usado em ilustrações, desta vez o recurso é aplicado em fotos para destacar cada um dos elementos que tornam a Petra especial – a espuma cremosa, os maltes, o tempo de produção.
O primeiro anúncio divulga os diferenciais da Petra Schwarzbier, preparada como as tradicionais cervejas pretas da Alemanha. Já o segundo é focado na Petra Aurum – cerveja Pilsen Premium de paladar encorpado, leve, refinado, feita com puro malte e ingredientes importados selecionados.
FICHA TÉCNICA:
Cliente: Grupo Petrópolis
Peças: Anúncio
Produto: Petra
Título da Campanha: Petra, feita de detalhes
VP de Criação: Rui Branquinho
Diretor-Geral de Criação: Flavio Casarotti
Direção de Criação: Flavio Casarotti, Rafael Merel, Marcelo Fedrizzi
Direção de arte: Tiago Marcondes
Redator: Rafael Merel e Pedro Guerra
Art-Buyer: Monica Beretta, Stephanie Wang
Produção Gráfica: Elaine Carvalho, Ronaldo Cavalcante
Atendimento: Luiz Villano, Bruna Lauer, Carolina Pignata, Pedro Weber e Naide Carvalho
Planejamento: David Laloum, João Gabriel Fernandes, Adriano Eliezer, Juliana Pflaumer, Ianara Petruci
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Patrícia Russo, Alexandre Viegas, Priscila Pimenta e Alexandre Fermoselle
Aprovação cliente: Douglas Costa, Heuler Pavliuk e Naiara Brugneroto