Escreva para pesquisar

DIGITAL

99 lança nacionalmente categoria exclusiva para mulheres

Compartilhar
A partir de segunda-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, o aplicativo de transporte 99 lança nacionalmente uma categoria exclusiva para elas. Chamada de 99Mulher, a ferramenta permite que motoristas mulheres possam escolher transportar apenas passageiras.

As condutoras poderão a qualquer momento ligar ou desligar a funcionalidade por um botão no aplicativo. O recurso foi lançado em forma de teste pela empresa no fim de 2019 nas cidades de Santos, Campinas, Goiânia, Manaus, Recife, Fortaleza, Belém e Teresina. No início do ano, foi expandido ainda em fase beta para Macapá, Cascavel, Cuiabá, Juiz de Fora, São José dos Campos, Maceió e Jundiaí. Agora, a ferramenta está disponível nas principais capitais, em todas as regiões do país.
De acordo com a empresa, mais de 78 mil corridas já foram feitas pela categoria nos últimos seis meses. Em testes de eficácia realizados em fevereiro, zero casos relacionados à segurança aconteceram em corridas do 99Mulher.

A iniciativa ajudou ainda a reduzir em 5% das ocorrências de assédio, por milhão de corridas, entre julho e dezembro de 2020. “Nossa expectativa é que o lançamento nacional diminua ainda mais os casos, especialmente contra as mulheres”, diz Pâmela Vaiano, diretora de Comunicação da 99.
Tags:

Deixe um Comentário