A TV Globo estreia em 1º de dezembro, após o Jornal Nacional, sua tradicional comunicação de fim de ano, que em 2026 aproxima ficção e vida real ao surpreender talentos com familiares e pessoas queridas nos cenários de novelas, programas, atrações e coberturas que marcam suas trajetórias na emissora.
Ao todo, mais de 200 nomes do entretenimento, esporte e jornalismo participaram das gravações nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. A proposta é levar relações da vida real para universos já conhecidos pelo público, criando encontros entre diferentes gerações e histórias.
A celebração é novamente embalada por “Hoje É um Novo Dia”, música que se tornou uma das marcas do fim de ano da Globo e que ganha, desta vez, uma nova versão orquestrada.
“Se antes fomos até a casa dos talentos, agora trazemos um pouco da vida deles para dentro dos universos que ocupam na tela. A surpresa foi a maneira que encontramos de tornar esse encontro verdadeiro e espontâneo”, explica Alice Bandeira, gerente de criação de Marca e Comunicação.
Entre os participantes estão Renata Silveira, acompanhada do marido, Leandro Guimarães; Tadeu Schmidt, com as filhas Valentina e Laura; Renata Lo Prete, com os filhos Antonia e Joaquim; e Kenya Sade, ao lado da mãe, Regina. Débora Falabella, que retornará à emissora para reviver Nina em “Avenida Brasil 2”, também integra a produção.
Com direção de Adriano Melo, a peça parte desses encontros individuais para construir uma celebração coletiva em torno do conceito de que “juntos somos festa”.
