Escreva para pesquisar

DESTAQUE

70 anos de VW no Brasil une Elis Regina e Maria Rita cantando juntas

Compartilhar

Como parte das celebrações de seus 70 anos de história no País, a Volkswagen do Brasil apresenta sua nova campanha institucional, desenvolvida pela AlmapBBDO, destacando a evolução da marca e de seu portfólio de produtos. Com ajuda de inteligência artificial, a Volkswagen proporcionou um reencontro inédito, interrompido há mais de quatro décadas, entre Elis Regina, uma das maiores cantoras da história da música brasileira, e sua filha Maria Rita, herdeira desse talento, e ícone da MPB atual. Ao som de ‘Como nossos pais’, de Belchior, e eternizado na voz de Elis, elas protagonizam, pela primeira vez, um dueto emocionante por meio da tecnologia.

 

O filme traz esse momento fictício e inicia com Maria Rita ao volante do ID.Buzz, que é a versão 100% elétrica da Kombi. Na mesma estrada, a mãe, Elis Regina, segue dirigindo a Kombi clássica. Juntas, elas cantam ‘Como nossos pais’, mostrando que ‘o novo sempre vem’. Enquanto isso, alguns clássicos icônicos da marca aparecem de forma saudosa, encerrando com a mensagem ‘Volkswagen, sucesso que passa de geração em geração’. Assista aqui.

 

Numa analogia à própria música, trazendo em seus versos que ‘o novo sempre vem’ e revelando a transição geracional, a campanha também evidencia – sem deixar de celebrar o passado – o fortalecimento da Volkswagen do Brasil na estratégia global de eletrificação da marca.

 

“A Volkswagen do Brasil tem o compromisso de ser uma empresa cada vez mais humana e próxima das pessoas. E nada mais emocionante do que promover um encontro inédito entre a mãe Elis Regina e a filha Maria Rita, dois ícones da música que estão nos corações dos brasileiros, assim como a Volkswagen do Brasil, que neste ano celebra seus 70 anos de história e sucesso no País. Com a campanha, a Volkswagen destaca a evolução da marca e a renovação do seu portfólio de produtos, mostrando que ‘o novo sempre vem’. Ao unir a Kombi, um ícone do passado, com o ID.Buzz, a versão 100% elétrica do modelo, que chega ao Brasil em lote limitado de 70 unidades, fortalece a presença do País na estratégia global de eletrificação da marca”, diz o vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil, Roger Corassa.

 

Produzido pela Boiler Filmes, com direção de cena de Dulcidio Caldeira, o filme contou com tecnologia de inteligência artificial treinada especificamente para reconhecimento facial de Elis Regina, diferentemente do que são feitos em projetos de IA que utilizam tecnologia pré-treinadas a partir de dados genéricos. Agência e produtora se uniram a uma empresa de pós-produção americana especializada e com repertório de projetos realizados para a indústria cinematográfica de Hollywood. Durante dias, a IA recebeu extensivos treinamentos com diferentes tecnologias, combinando a atuação da dublê com os movimentos e imagens de Elis, chegando ao inédito e surpreendente resultado do rosto da cantora.

 

“Esse trabalho representa muito para todas as partes envolvidas. Nele, está a história da Volkswagen com os brasileiros, a história interrompida de Elis Regina e Maria Rita e, para nós da AlmapBBDO, está a nossa história de mais de 60 anos juntos com a marca no Brasil. A campanha usa uma tecnologia sofisticada para um propósito muito humano: emocionar. Estamos promovendo um dueto inédito que só era possível na imaginação e que agora se torna absolutamente real durante os dois minutos do filme”, comenta Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO.

 

Além de estreia na TV aberta, a estratégia de comunicação conta com materiais Out of Home, mídias digitais e ativações no The Town, festival de música que conta com o patrocínio da Volkswagen do Brasil e será realizado em setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e que contará com Maria Rita entre as atrações.

 

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: Volkswagen
Título: Gerações
Produto: Institucional
Agência: AlmapBBDO
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
ECDs: Rodrigo Almeida e Rafael Gil
DCs: Iron Brito e Felipe Cirino
Criação: Francis Allan e Gustavo Tasselli
Aprovação pelo cliente: Roger Corassa, Livia Kinoshita, Cristiano Mineiro, Arthur Rocha, Agnes Marques e Helena Oliveira
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto e Murillo Moretti
Atendimento: Christiano Bock, Mariana Nanes, Stephanie Gasparini, Juliana Stern, Fernanda Waniarka e Bruna Nascimento
Planejamento: Sergio Katz, Marcelo Bazán, Bruno Ortiz Machado, Tomás Garnier Coutinho, Julia Albero, Lavieri Junior, Giulia Arruda, Ana Carolina de Losso, Giovanna Orsatti e Beatriz Freitas
Mídia: Rafaela Alves, Luana Gallizzi, Everton Maciel, Lucas Fanti, Stephanie Santos e Isadora Lee
BI: Diego Rodrigues, Guilherme von Brewer, Amanda Rosa, Sara Ribeiro e Matheus Rodrigues e Victor Castilho
Conteúdo: Cristiana Uehara, Talita C. de Souza, Hannamy Layla, Samanta de Melo e Beatriz Amâncio
Produtor Gráfico: José Roberto
Tratamento de Imagem: HH Produção e Tecnologia de Imagens Publicitárias
Produtora Do Filme: Boiler Filmes
Direção: Dulcidio Caldeira
Produção Executiva: Juliana Martellotta
Head De Atendimento: Larissa Perrotta
Atendimento: Jonas Monte, Jess Thomaz e Maria Clara Gonçalves
Head De Produção: Juliana Sigolo
Equipe De Coordenação: Bruna Fernandes, Cintia Varella e Marina Rohnik
1º Assistente De Direção: Bruno Roberti
2º Assistente De Direção: Felipe Luisari
Diretor De Fotografia: Juliano Lopes
Diretor De Fotografia 2o. Unidade: Rafael Martineli
Direção De Arte: Martin Garcia
Diretor De Produção (São Paulo): Roberto Bellezia
Diretor De Produção (Floripa): Magali Heinze
Figurinista (Floripa): Giovanna Moretto
Produtora De Elenco (São Paulo/ Floripa): Cintia Cappellano
Celebridade: Maria Rita
Agentes: Alexandre Rodrigues Rosa e Verônica Falcão Rodrigues Braga
Produtora Executiva: Mariana Da Annunciação Dos Reis
Make & Hair: Ricardo Dos Anjos
Stylist: Heleno Manoel
Coordenador De Pós: Ricardo Quintela
Montagem: Ricardo Quintela
Assistente De Montagem: Fabio José Bento
Finalização: Rafael Barão
Assistentes De Finalização: Renata Dalbem e Jean Neto
Color Grading: Acauan Pastore
Pós-Produção: Flow Effects
Produtora: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locução: Maria Rita
Estúdio gravação RJ Cia do Técnicos
Músicos:
Baixo – Alberto Continentino
Teclado – Rodrigo Tavares
Bateria – Wallace Santos
Guitarra – Fernando Caneca
Engenheiro de Som: Flavio Senna

Tags:

Deixe um Comentário