Escreva para pesquisar

MÍDIA

30 anos do RJTV e do SPTV ganha campanha

Compartilhar

Comemorando 30 anos no ar, o RJTV e o SPTV, telejornais locais da Rede Globo exibidos para o Rio de Janeiro e para São Paulo respectivamente, ganham campanha publicitária institucional que pode ser conferida a partir desta terça-feira, 8, nos intervalos da programação da emissora.

Criados pela Central Globo de Comunicação (CGCOM), os filmes mostram como os telejornais fazem cada dia mais parte do cotidiano dos telespectadores. “A intenção é mostrar que os telejornais locais exibem os problemas e as virtudes de ambas as praças e são parceiros da população, estão ao lado do público, tanto para mostrar o que há de bom, quanto o que precisa melhorar, denunciando e cobrando soluções”, explica Luis Erlanger, diretor da CGCOM.

Os dois filmes são embalados pelo ritmo da música “Deixa a vida me levar”, composição de Eri do Cais e Serginho Meriti, que ganhou popularidade na voz de Zeca Pagodinho. A nova versão ganhou interpretação de duas finalistas do ‘The Voice’: Kesia Estácio canta a versão carioca e Maria Christina, a paulista.

O conceito da campanha é baseado no jargão “Filma Eu”, popularizado nos cartazes de torcedores exibidos durante as transmissões de futebol da Globo. E traz imagens marcantes das duas cidades, tanto positivas quanto negativas, como: o nascer do Sol na Praia do Arpoador, a Cidade de Deus, o samba e um gato em um poste de luz no Rio de Janeiro. Em São Paulo será mostrado a Liberdade, o parque do Ibirapuera, o Theatro Municipal e o trânsito da capital. Em várias dessas paisagens aparecem plaquinhas com o pedido ‘Filma Eu’. Os apresentadores, repórteres e comentaristas do RJTV e do SPTV também participam dos filmes, seja nas ruas ou direto de estúdio de vidro de onde apresentam a atração diariamente.

A campanha conta ainda com mídia impressa e incentiva a população das duas cidades a dar sua contribuição, enviando sugestões de cenas a serem filmadas pelos telejornais, através dos sites – g1.com.br/rj  e g1.com.br/sp.

 

Ficha Técnica

Diretor. de criação: Marcos Pedrosa

Criação: Duda e André Regnier

Deixe um Comentário