Urban Gallery, da Ginga, é destaque no Future of Cities

28/10/2013

Criado e desenvolvido pela agência Ginga para a Brookfield, o projeto Urban Gallery – que desde 2010 realiza arte urbana por meio de intervenções artísticas em espaços públicos – acaba de ser incluído no relatório Future of Cities, elaborado pela PSFK, consultoria norte-americana de inovação. O estudo analisa as 28 principais tendências que impulsionam o desenvolvimento sustentável e o funcionamento das cidades modernas e como responder aos desafios da rápida urbanização.

Sobre o Urban Gallery, o relatório destaca que “obras de arte e outras soluções de design criativo estão sendo utilizados para embelezar a paisagem urbana”. Este trabalho colabora para esconder as construções e para “complementar os ambientes existentes”.

O projeto da Brookfield já transformou, desde 2010, os tapumes da incorporadora nas cidades de São Paulo, Brasília, Goiânia, Paraná e Rio de Janeiro em verdadeiras obras-primas, somando mais de sete mil m² de área, o que faz dele uma das maiores exposições realizadas a céu aberto no país.

  • compartilhe: