Escreva para pesquisar

MÍDIA

TV Globo: jornais locais do Rio ganham nova identidade visual

Compartilhar

 

 

Os jornais locais da Globo no Rio de Janeiro já estão suas identidades visuais totalmente repaginadas. ‘Bom Dia Rio’, ‘RJTV 1ª Edição’ e ‘RJTV 2ª Edição’ tiveram suas identidades visuais totalmente repaginadas, com novas marcas, vinhetas de abertura e arte. A paleta de cores faz referência ao período do dia no qual o jornal vai ao ar, com tons mais claros ou mais escuros de amarelo (manhã), laranja (tarde) e azul (noite). A fonte foi modernizada e os jornais ganham nova assinatura “RJTV/RJ1” e “RJTV/RJ2” para destacar o horário da edição e facilitar a identificação em qualquer tela, celular ou tablet.

 

“O conceito desta linguagem se aproxima do ambiente 2D da marca da Globo, ou seja, acompanha o institucional. A parte interna da marca, onde usávamos muito o tridimensional, também foi atualizada. A intenção é atrelar o visual dos jornais à mobilidade das grandes cidades. Nas vinhetas de abertura há uma representação de pontos reconhecíveis de cada região, o que, além de trazer mais informação, gera uma identificação por parte do público”, explica Accacio Fernandes, da equipe de Ilustração e Arte do Jornalismo e Esporte.

Também podem ser vistas mudanças  no sistema de interatividade dos telões, que agoram tem mais camadas de informação sobre clima, trânsito e condições do transporte público em uma mesma tela, de maneira prática e orgânica. As condições climáticas ganharam destaque, com informações ainda mais precisas para todo o estado. 

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *