Escreva para pesquisar

DESTAQUE

São Paulo em campo incentivando a doação de sangue

Compartilhar

O São Paulo Futebol Clube jogou ontem no Brasileirão Petrobras com a mensagem “Doe Sangue” estampada na camisa.
Foi uma ação para engajar o brasileiro na luta contra a falta de estoque nos bancos de sangue do país. O São Paulo
já faz parte do “Time Sanguíneo Pró-Sangue”, criado pela agência de comunicação Publicis Brasil para os times que
entraram na campanha “Doe Sangue e Passe a Bola para um Amigo”, também criada voluntariamente pela Publicis para a
Fundação Pró-Sangue. Fazem parte do “Time Sanguíneo”, além do São Paulo, o Santos e o Palmeiras. Todos os jogadores
dessas equipes entraram em campo na penúltima – e o São Paulo também na última – rodada do Brasileirão 2011 com o
tipo sanguíneo estampado na camisa, ao lado do nome.

O ícone da campanha “Doe Sangue e Passe a Bola para um Amigo” é a Bola Vermelha. Paulo Henrique Ganso foi o
representante do futebol na primeira fase da comunicação, que traz personalidades de várias áreas como a música
(Jairzinho e Wanessa), o teatro (Bárbara Paz e Luciana Vendramini) e a TV (Felipe Andreoli, Paola Oliveira, Luiza
Brunet e Paloma Bernardi). A campanha inclui anúncios, spots e um comercial onde as personalidades passam a Bola Vermelha entre si e convidam o telespectador a fazer o mesmo. A veiculação foi realizada gratuitamente pelos veículos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *