Publicis lança Ideia Limpa pela Sustentabilidade

04/02/2013

As agências Publicis (Publicis Brasil, Salles Chemistri e Publicis Dialog) lançaram uma campanha para mostrar como simples mudanças de atitude podem tornar o planeta mais sustentável. Serão diversas ações ao longo do ano que terão como foco, principalmente, o público interno, e também o público externo.

A primeira ação foi a distribuição de um squeeze para todos os funcionários com dicas simples como: “Por que não usar a escada em vez do elevador? Não dá para mandar um e-mail em vez de imprimir?”. A mensagem termina com uma reflexão: “Cuidar do planeta é um job para todo mundo pensar junto” e um convite para que as pessoas enviem ideias de sustentabilidade para o Publicis Ideias, um e-mail coordenado pelo departamento de RH da rede de agências.

Batizada de “Ideia Limpa Publicis”, a campanha já tem um filme exibido para toda a agência e postado nas redes sociais. “É uma campanha de conscientização com metas. Vamos dar feedbacks mensais para os funcionários mensurando o quanto essas pequenas atitudes estão diminuindo a geração de lixo, o gasto de energia e o consumo de papel, por exemplo”, diz Renata Garrido, coordenadora de RH e do programa de sustentabilidade das agências Publicis.

  • compartilhe: