Publicis e Sangue Corinthiano fecham parceria para ação mundial

05/04/2013

A agência Publicis, que tem como cliente a Fundação Pró-Sangue, é a responsável pela ação de comunicação que divulga a nova edição da Sangue Corinthiano, uma das maiores campanhas de doação do Estado de São Paulo e que acontece não só no Brasil, mas em todos os países que têm torcedores corinthianos. O Sangue Corinthiano procurou a Publicis pelo sucesso da campanha que a agência tem realizado para a Fundação Pró-Sangue, Doe Sangue e Passe a Bola para um Amigo, que tem como símbolo a Bola Vermelha.

Além de apresentar uma nova logomarca para a Sangue Corinthiano, a campanha que marca a semana de doação – entre 6 e 13 de abril – estará nos principais jornais e revistas, além de blogs e redes sociais da torcida corinthiana e dos jogadores do time. Cada anúncio conta com a presença de um astro do time do Corinthians preso a uma camisa de força – uma alusão ao famoso “Bando de Loucos” –, exceto por um dos braços, que está liberado para a doação.

O projeto nacional é idealizado e promovido pela torcida do Corinthians. O objetivo é usar a força e a união da Fiel para conscientizar a população do País sobre a importância da doação de sangue. A campanha promove, em 6 de abril, o Dia de Corinthiano Doar Sangue. A expectativa é que o número de doadores aumente consideravelmente.

As doações serão realizadas em sua matriz, a Fundação Pró-Sangue, no Hospital das Clínicas. Para conhecer todos os locais de doação, basta acessar www.sanguecorinthiano.com.br. Qualquer torcedor, de qualquer time, pode doar.

  • compartilhe: