Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Propeg cria campanha de alerta sobre acidentes de trânsito com crianças

Compartilhar

O Ministério das Cidades, por meio do Denatran, lança a Campanha Nacional para a Prevenção de Acidentes com Crianças no Trânsito – Paradinha. A campanha desenvolvida pela Propeg conta com dois filmes, com veiculação nacional, além de peças de apoio como anúncios em revista, ações na web, mobiliário urbano, entre outras.

Os comerciais seguem duas linhas: “Ela Tem” mostra os pais, com saudade, assistindo vídeos de uma filha brincando. O roteiro é baseado em fatos reais; o outro vídeo, “Paradinha”, traz um clipe com as crianças cantando para que os pais dirijam com prudência. Por dia, cinco crianças perdem a vida em acidentes — O objetivo da ação é a conscientização de pais e de responsáveis e de toda a sociedade sobre as consequências da imprudência no trânsito; e, também, para alertar as crianças sobre os perigos decorrentes da irresponsabilidade de muitos motoristas.

O trânsito é o principal responsável pela morte de crianças de 0 a 14 anos no Brasil. Todos os dias, mais de 5 crianças morrem nas ruas e estradas do país, somando 1.895 mortes ao ano. Esta campanha integra o Parada – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes que em resposta a resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), visa reduzir o número de mortes no trânsito em até 50% até 2020.

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *