Presidente da Turner América Latina deixa o cargo

15/09/2016

A Turner América Latina anuncia Gehard Zeiler como presidente interino da região, uma vez que Juan Carlos Urdaneta deixará o cargo no fim deste ano. Os dois comandarão juntos a equipe da América Latina a partir de 1º de outubro até a saída de Urdaneta.

“Deixar a Turner foi uma decisão difícil, principalmente por conta da equipe incrível de profissionais que liderei com honra nos últimos 16 anos”, disse Urdaneta. “Gostaria de agradecer a Gerhard por seu apoio. Foi uma jornada maravilhosa e saio com a certeza de que a empresa ainda terá muito sucesso pela frente”, afirma o executivo.

Gerhard Zeiler, presidente da Turner International, também ressaltou a importância de Urdaneta à empresa, dizendo: “não tenho palavras para agradecer a Juan Carlos por seu trabalho extraordinário em seus 22 anos de Turner. Foi ele quem construiu as bases para os negócios da Turner na América Latina, tornando a região uma colaboradora importantíssima para os ganhos globais da empresa”.

Juan Carlos Urdaneta iniciou suas atividades na Turner (então chamada de Turner Broadcasting System) em 1994, como controller regional na América Latina. Em 1996, ele foi promovido a vice-presidente regional de vendas no norte da América Latina e, subsequentemente, atuou como vice-presidente sênior de Vendas & Marketing. Ele foi nomeado presidente da divisão em 2000. Antes de ingressar na Turner, Juan trabalhava no departamento de operações financeiras da Johnson & Johnson Venezuela e da TelCel, uma aliança estratégica de telefonia móvel entre a Cisneros e a Bell South, também na Venezuela. Juan ainda gerenciou a divisão de bebidas não alcoólicas da PepsiCo, na região andina.

  • compartilhe: