Escreva para pesquisar

MÍDIA

O GLOBO festeja 90 anos com edição comemorativa

Compartilhar

globo_90

O jornal O GLOBO festeja nesta quarta-feira, 29, 90 anos de circulação ininterrupta como um dos veículos mais importantes do país.

Fundado em 1925 por Irineu Marinho, o jornal conta com uma circulação de 320 mil exemplares diários, distribuída entre impresso (cerca de 200 mil) e digital (cerca de 120 mil). Sua edição impressa é líder de vendas em banca aos domingos, com mais de 60 mil jornais, enquanto sua carteira digital registrou crescimento de 22% em assinantes digitais desde janeiro de 2015. A adoção do paywall no site trouxe dez mil novas assinaturas.

As edições digitais do GLOBO estão disponíveis para download no computador, tablet e celular. São mais de 600 mil edições do jornal baixadas por mês, sendo que 27% são a partir do smartphone. Nos devices móveis, o Flip é o produto mais consumido da assinatura digital, fica quase empatado com o site. Os apps de notícias e do jornal estão disponíveis para todos os sistemas operacionais móveis: iOS, Android e Windows Phone. Os sites (web e mobi) registram mais de 20 milhões de visitantes únicos e 90 milhões de pageviews. Trinta e oito por cento da audiência (pageviews) é proveniente de devices móveis, sendo que a maior parte, do celular.

Deixe um Comentário

Next Up