MTV Brasil pode perder o nome e virar outro canal

15/05/2013

A novela MTV Brasil ganha mais um capítulo. O canal —que, desde 2012, vive sob a ameaça de venda, fechamento ou locação para religiosos— pode ganhar um novo rumo no segundo semestre. Fontes do mercado dizem que o Grupo Abril, proprietário da MTV, não pretende manter a emissora musical no ar além deste ano. O canal, mesmo com forte redução de gastos, continua com as contas no vermelho.

Sem compradores interessados no momento, o Grupo Abril estaria analisando dois novos projetos de gestão para o canal manter-se no ar. Os dois projetos envolvem a devolução da marca MTV Brasil para sua proprietária, a programadora norte-americana Viacom. O nome MTV Brasil é um licenciamento pago anualmente pela Abril à Viacom.

Uma das ideias é manter o canal no ar, já com outro nome, apostando apenas em produções de humor ao estilo atual. O outro projeto, com custo bem menor, é manter a emissora sem produções nacionais, exibindo apenas documentários e videoclipes.

A Viacom, que pode receber a marca MTV Brasil de volta, já até estaria programando o relançamento do canal no país. Procurado, o Grupo Abril não comenta o assunto. A Viacom diz que o contrato da MTV Brasil vai até 2018.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

  • compartilhe: