Miami/ESPM e Leo Burnett Tailor Made criam Innovation Lab

07/04/2016

paulo sergio e marcelo reis (Cred. Bruno Namorato - SM2)

sala lab na miami3 (Cred. Bruno Namorato - SM2)

A Miami Ad School/ESPM e a Leo Burnett Tailor Made fecham parceria acadêmica e criam o Innovation Lab. Localizado dentro da escola, o Innovation Lab contará com a participação de alunos, que trabalharão em cases reais da agência, no Brasil e no mundo, sempre acompanhados por tutores da Leo Burnett.

Esta é a primeira vez que a Miami/ESPM realiza este tipo de parceria colaborativa no Brasil e o objetivo da escola é seguir com este modelo e formatos similares ao que já existe em outros países, como na Miami Ad School de Wynwood, onde a escola já atuou junto a parceiros desenvolvendo trabalhos para clientes como Unicef, Starbucks, Apple, entre outros.

Paulo Sérgio Quartiermeister, diretor da Miami Ad School/ESPM, afirma que a parceria inovadora aqui no Brasil, está totalmente alinhada com os propósitos da escola, que é de oferecer um ambiente que contribua para despertar ainda mais a criatividade dos alunos.

Para participar do Innovation Lab, os alunos se inscreverão em uma matéria optativa nos cursos da Miami/ESPM de Criação, Design e Redação. Os portfólios serão avaliados pelos profissionais de criação da LBTM e os selecionados trabalham em briefs reais. A cada trimestre, entre 3 e 5 briefs diferentes serão compartilhados com a turma, com a presença e participação dos respectivos times responsáveis pela conta na agência.

“A Leo Burnett acredita que com esta parceria com a Miami/ESPM chegaremos em projetos multidisciplinares incríveis, aliando o frescor criativo dos alunos à expertise de profissionais com bastante experiência no mercado. É um formato colaborativo inédito, entre uma escola referência em criação e uma agência que busca inovação constante”, destaca Marcelo Reis, copresidente da Leo Burnett Tailor Made.

  • compartilhe: