LOV desenvolve rede de relacionamento com influenciadores

28/04/2014

Para estreitar a relação entre seus clientes e influenciadores sociais, tanto das redes, quanto fora delas, a agência LOV criou o programa LOV ForceField, que já conta com mais de 1.000 influenciadores em todo o Brasil.

A principal finalidade da iniciativa é ajudar as marcas a atingirem seus objetivos de negócio, desde a simples amplificação de mensagem e geração de buzz até mesmo a criação de grupos para testes de conceitos, produtos, geração de branded content, educação de consumidores e mudança de percepção de marca.

“Nossa aposta é investir na proximidade com influenciadores para identificar advogados de marca e gerar desse contato, insights da porta pra dentro e expressões genuínas sobre as marcas da porta pra fora. É um trabalho cirúrgico, mas com resultados incomparáveis tanto de credibilidade, quanto de alcance” conta Flávia Spinelli, diretora de planejamento da LOV.

Ativadas conforme as necessidades dos clientes, o programa inclui duas redes especiais: a 100 MILLENIALS e a 100 MOMS. Com um alcance de 5,5 milhões de usuários, o primeiro grupo, formado por blogueiros e fãs das marcas atendidas pela agência, ajuda na geração de buzz online e construção de capital social. Já o segundo, o 100 MOMS, é um grupo formado com 100 mães ativas no Twitter. Diariamente a LOV acompanha suas manifestações e através disso conseguem mapear o que afeta o dia a dia dessas mulheres e quais tipos de assuntos são capazes de torná-las mais atuantes em discussões.

Além de proporcionar um bom relacionamento com a agência e as marcas, a LOV ainda oferece cursos de aperfeiçoamento e aulas de profissionalização, técnicas de SEO, entre outros, para os interessados. E para os influenciadores mais ativos, a agência auxilia no desenvolvimento de branding e produção de mídia kits.

Ações realizadas com o LOV ForceField
Para trazer em primeira mão a notícia da chegada de Oreo ao Brasil para os super fãs da marca, a LOV criou a ação “OREO Love Amplifiers”. Sessenta influenciadores foram especialmente selecionados pela curadoria do LOV ForceField e descobriram a chegada do biscoito com um kit totalmente personalizado. Os perfis escolhidos incluíam humor, jornalismo, culinária, música e comunicação. A maioria não resistiu e postou fotos e comentários em suas redes, criando expectativa entre os fãs do biscoito e gerando muita mídia espontânea. Foram mais de 230 fotos com a hashtag da campanha #chegouoreo, e alguns posts ultrapassaram 10 mil likes em um dia. Até hoje, a iniciativa de pré-lançamento impactou mais de 3 milhões de pessoas e alcançou mais de 1,7 mil menções nas redes sociais.

Outra ação que usou o programa foi a campanha “Eu Assumi”, criada e idealizada pela LOV para a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), com o apoio da Novartis. A ação usou a força das mídias digitais para estimular futuros doadores a compartilhar a decisão de doar órgãos com membros da família e amigos, deixando registrada essa posição no perfil do Facebook. A campanha contou com a atriz Luana Piovani como protagonista, além da participação pela curadoria do LOV ForceField de diversos blogueiros como Marcelo Cidral, do influente Tumblr “Como eu me sinto quando…”, Mirian Bottan, apresentadora do programa “A Liga” e Mariana Belém, do blog “Mamãe de Primeira Viagem”, entre outros grandes influenciadores das redes sociais parceiros da agência.

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