Escreva para pesquisar

DIGITAL

Itaú lança Contra-Algoritmo para a descoberta dos diferente sons do Rock in Rio

Compartilhar

Ao buscar e conhecer coisas diferentes, somos apresentados a novos sons e novas experiências. Com base nesse conceito, o Itaú Unibanco convida os fãs de música a buscarem as diferenças por meio da ferramenta “Contra-Algoritmo”. A ação, feita em parceria com a agência Africa, faz parte da campanha do banco – patrocinador máster do Rock in Rio – para a edição 2019 do festival. A novidade está integrada ao perfil do usuário do Spotify. Confira aqui

“Abra a cabeça com o lineup do festival de música mais diverso do mundo”. Com essa mensagem encorajadora, o Itaú convida as pessoas a experimentarem o “Contra-Algoritmo”.

Para utilizá-lo, é preciso primeiro fazer login com a conta do Spotify. Intuitiva, a experiência apresenta, em um primeiro momento, os artistas e músicas mais ouvidos de acordo com o histórico do usuário. Quem está no lineup do Rock in Rio aparece destacado em laranja, com as informações de sua agenda no evento. Em seguida, todos são convidados a seguir um caminho diferente quando novos nomes de artistas são sugeridos – todos eles com apresentações programadas para os diversos palcos do Rock in Rio. No site ainda é possível conferir o dia, horário e lugar de cada atração sugerida, e filtrar as novidades por diferentes temas: artista, palcos do Rock in Rio e dias do festival.

Ao final, uma playlist com as descobertas é oferecida no Spotify, assim como uma cartela compartilhável nas redes sociais, incentivando as pessoas ouvirem músicas diferentes das que já estão acostumadas. 

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *