BOLA DA VEZ



O Bola da Vez é o espaço que o Vox News reservou para, através de entrevistas, mostrar o trabalho e a opinião de profissionais que estão se destacando no meio da comunicação e daqueles de quem ainda vamos ouvir falar...

Por Amanda Corrêa


Hebert Mota – CEO da Kal911

10/04/2017

Essa semana o Bola da Vez traz um bate-papo com Hebert Mota, CEO da Kal911, que comanda globalmente da agência com mais de 20 anos de experiência. Entre os cases mais importantes está o agenciamento por seis anos da imagem do lutador Anderson Silva.

A KAL911  mantém parcerias com Livia Giannini, no Brasil, e com Theresa Tran, em Nova York (EUA). As executivas foram convidadas pelo empresário para fazer parte do time da empresa pela experiência que ambas têm na área de entretenimento como empresárias. Livia atuando como manager de Marco Luque e Serginho Groisman; e Theresa junto à personalidades como Pelé e Michael Jordan.

A equipe da agência é formada ainda por profissionais espalhados por diversos países, como Itália, Inglaterra, EUA (Nova York e Los Angeles), Tailândia, França e Portugal.

 

VoxNews – Quando você decidiu lançar a KAl911?

Hebert Mota – Decidi lançar a KAL911 após já ter ao menos alguns cases de sucesso. Eu não queria iniciar as atividades sem esperar dar certo, por isto demorei quase dois anos juntando cases e agora posso dizer que já faço acontecer, de fato.

VoxNews – Como é feita essa parceria entre agências de publicidade e a KAL911?

Hebert Mota – Minha posição não está ligada diretamente ao talento como interveniente e sim como um consultor de entretenimento para cada case ou job da agência ou marca. Penso mais em soluções para as campanhas que envolvem entretenimento, sejam nacionais ou internacionais. Com isto, evito a posição de interveniente de celebridades.

VoxNews – O casting da KAL911 é fixo ou é flutuante dependendo do trabalho? Os acordos são feitos diretamente com as celebridades ou através de seus empresários?

Hebert Mota – A KAL911 não tem casting, o que ocorre é que algumas celebridades me procuram para elaborar e desenvolver estratégias de marketing e negócios para elas. Então prestamos um serviço de consultoria e não de empresários.

Sendo uma agência neutra, sem representação direta, eu acabo sendo um parceiro dos empresários das celebridades, pois eu construo uma relação comercial de oportunidades e eles ganham. E assim se a personalidade X não puder fazer um trabalho eu tenho total liberdade de seguir com a Y e a relação fica clara e boa para todos, evitando ruídos no processo, resolvendo a necessidade do cliente.

VoxNews – Que tipo de expertise a agência pode oferecer?

Hebert Mota – A base em Nova York facilita muito nossa relação com celebridades globais. Minha sócia Teresa Tran, por exemplo, trabalhou 12 anos com Michel Jordan, na NIKE, entre outros nomes.

O mesmo ocorre no Brasil, onde a Livia Giannini conhece muitas celebridades e empresários. Nossa agenda de contatos é bem interessante.

Voxnews – Cite trabalhos que já tiveram a participação da KAL911.

Hebert Mota – Alex Atala para Seara (Sunset); Cauã Reymond para HDI Seguros (Patria); Douglas Silva e Rafael Portugal para Antarctica (AlmapBBDO); Daniel Zukerman para Samsung- (R/GA); Ami James,  tatuador do Miami Ink, para Burger King (David); Fernando Alonsopara Aramis – (WE).

VoxNews – Já existem parcerias no exterior. Agências de publicidade internacionais também estão no portfólio da KAL911?

Hebert Mota – Sim, a KAL911 tem parceiros diretos em 8 países, que são conectores influentes na área do entretenimento, representando vários nomes globais em seus castings de talentos.

VoxNews – Qual a expectativa da KAL911 para o ano de 2017?

Hebert Mota – Surpreender as expectativas dos clientes.

 

  • compartilhe: