GNT fecha parceria com ONU Mulheres

19/06/2015

eles_gnt

“Se não eu, quem? Se não agora, quando?”. A partir desse mês, o GNT – em parceria com a ONU Mulheres – lança o movimento #ElesPorElas, que tem como objetivo mobilizar o público masculino a favor da luta pelo empoderamento das mulheres e provocar a discussão pela igualdade de gênero. A campanha é uma versão brasileira de #HeForShe, já conhecido mundialmente. Por isso, no dia 24 de junho, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, o canal e a entidade das Nações Unidas juntam suas forças e lançam a ação.

O objetivo do evento é, a partir de uma dinâmica em total sintonia com o viés da campanha, convocar os homes o ativismo e o diálogo, e trazer o tema para uma reflexão conjunta. Desta forma, GNT e ONU Mulheres pensaram em cinco painéis, com cerca de 20 minutos cada, mediados pelos apresentadores Marcelo Tas e Astrid Fontenelle. Os temas abordados serão: trabalho, assédio, mídia, vida em casal e infância. Entre os convidados para os debates estão Débora Emm (Cientista Social, Sócia-Fundadora da consultoria Inesplorato), Leo Jaime (Apresentador do GNT), Jout Jout (Youtuber), Djamila Ribeiro (pesquisadora na área de Filosofia Política), Luiza Trajano (empresária brasileira) e Roger Raupp Rios (estudioso em diretos humanos). Participam também Luiza Carvalho, diretora da ONU Mulheres na América Latina e Caribe, e Nadine Gasman, representante do escritório da ONU Mulheres no Brasil.

Além disso, com o apoio do canal e o engajamento do seu elenco, a campanha tem como meta alcançar 100 mil assinaturas, somente aqui no país, para contribuir com o mapa mundial de engajamento à causa, que está disponível no site http://www.heforshe.org/. Este mapa georeferenciado é atualizado em tempo real e mostra o número de adesões ao redor do mundo. Hoje, são mais de 321 mil, registradas desde o lançamento do “HeForShe”, em Nova York, no dia 20 de setembro de 2014. O Brasil é atualmente o líder do ranking de adesões nas Américas do Sul e Central.

  • compartilhe: