Escreva para pesquisar

MÍDIA

GloboNews e Piauí firmam parceria por Festival de Jornalismo

Compartilhar

O canal GloboNews e a revista Piauí se unem para realizar o Festival Piauí GloboNews de Jornalismo que, nos dias 10 e 11 de outubro, promove diversos debates sobre grandes reportagens com a participação de jornalistas que fizeram história. A apresentadora da GloboNews Renata Lo Prete e o supervisor e comentarista de assuntos internacionais do canal Marcelo Lins estão entre os mediadores do evento, que promete reunir jornalistas aclamados, como Seymour Hersh (The New Yorker), Jorge Lanata (Grupo Clarín), Sheri Fink (The New York Times), Nick Davies (The Guardian) e Anabel Hernández (Revista Proceso).

Em debate, a produção de reportagens sobre grandes acontecimentos: as guerras do Iraque, do Vietnã, a prisão de Abu Ghraib, Julian Assange e o WikiLeaks, o caso dos grampos no Império Murdoch, o furacão Katrina, o surto de Ebola, os bastidores do narcotráfico no México e a relação dos governos Kirchner com a imprensa. Ben Anderson (Vice Media), Franklin Foer (que saiu da revista The New Republic após um conturbado processo de aquisição) e Daniel Alarcón (Radio Ambulante) ampliarão o debate, incluindo as novas mídias no desafio de produzir grandes reportagens.

Em sua primeira edição, realizada em 2014, o Festival Piauí de Jornalismo reuniu mais de 350 pessoas nos dois dias de debates sobre o futuro do jornalismo mundial. Assim como no ano passado, a segunda edição também acontecerá no auditório do colégio Dante Alighieri, em São Paulo. A venda de ingressos começa no dia 15 de agosto. A curadoria do festival é da jornalista Daniela Pinheiro, da Piauí.

Deixe um Comentário