Escreva para pesquisar

MÍDIA

Globo perde público com reformulação matinal

Compartilhar

Desde que resolveu mexer na grade de sua programação matinal, a Globo só fez perder audiência. A média da rede em maio e junho, das 7h ao meio-dia, foi de 6,9 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo. No dia 25 de junho, veio a grande mudança: saiu a “TV Globinho” e entrou o “Encontro com Fátima Bernardes”. Em julho, a média da emissora pelas manhãs caiu para 6,3 pontos. Em agosto, menos público. A faixa matinal da rede registrou 6,1 pontos.

Boa parte dessa queda está relacionada ao desempenho do programa de Fátima, que ainda não decolou. Nos bastidores, outubro surge como o prazo para avaliar os erros da atração e mudar os rumos se necessário. Em seu primeiro mês no ar, o “Encontro com Fátima Bernardes” registrou média de 6,9 pontos.

Em julho, enfrentando a transmissão da Olimpíada de Londres (Record), o programa perdeu mais de um ponto de audiência: foi para 5,8 pontos de média. Em agosto, mesmo já sem as férias escolares, o “Encontro” não conseguiu melhorar os seus índices. O programa voltou a cair, com média de 5,6 pontos. Manteve a liderança de audiência, mas sem a folga que a Globo buscava quando resolveu sacudir a sua grade matinal.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário

Next Up