Globo deve ganhar nova imagem e slogan em 2014

21/10/2013

A Globo deve ganhar, em 2014, nova identidade visual e um novo slogan. Pesquisa encomendada pela emissora sobre a identificação do público com o seu slogan atual, “A gente se liga em você”, criado em 2011, mostra que ele não é muito lembrado.

Quando questionada sobre qual é o atual slogan da emissora, a maioria dos entre- vistados cita slogans anteriores como: “Globo e você, tudo a ver”, que ficou no ar de 1991 a 1997, e “A gente se vê por aqui”, exibido entre 2001 e 2011. A emissora busca um slogan-chiclete (que grude na cabeça) e que tenha uma identificação com todos os públicos, principalmente entre os mais jovens.

A mesma pesquisa, noticiada pela Folha em 11 de setembro, apontou que os telespectadores jovens veem a emissora como uma “senhora rica, elegante e austera, sem muitas novidades.” Os resultados da pesquisa apontam que a Globo deve iniciar logo um processo de mudança de imagem de conteúdo, ou não aguentará a cobrança da geração futura por inovações.

Além de um novo slogan, o logotipo da Globo deve ser totalmente repaginado. Procurada, a rede diz que não há uma data prevista para que essas mudanças de logotipo e slogan aconteçam.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

  • compartilhe: