Escreva para pesquisar

DESTAQUE

DM9Rio promove Tweet Censurado para Anistia Internacional

Compartilhar

 

A Anistia Internacional, presente em cerca de 150 países há mais de 50 anos, inicia sua primeira grande ação em parceria com a DM9Rio tendo como tema a liberdade de expressão. E na era do ativismo online está sendo lançado o “Tweet Censurado” – www.tweetcensurado.com.br .

 

Trata-se de um mecanismo no qual pessoas poderão twittar tarjas pretas de censura, como se os tweets delas estivessem sido proibidos em sua timeline. Ao final do “tweet censurado” haverá um link sem identificação instigando os seguidores a clicarem e desvendarem a ação. E, também, um convite a participarem do movimento criando seus próprios “tweets censurados” automaticamente. O conceito é: “Em muitos países, é isso que acontece com quem tenta se expressar”. A página do projeto existe em cinco diferentes línguas e reconhece automaticamente o país de onde está sendo acessada.

 

A criação é de Guilherme Cunha, Ana Novis, Leonardo Konjedic, Rafael Ferrer, Rodrigo Dorfman e Igor Quintella. Direção de criação de Álvaro Rodrigues e Diogo Mello.

Deixe um Comentário