Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Dia da Mulher: FCB Inferno lança “Queen Rules”

Compartilhar

 

No Dia Internacional da Mulher, a FCB Inferno, agência por trás da iniciativa “This Girl Can” da Sport England, está lançando “Queen Rules”, uma nova maneira de jogar cartas, em que a dama é mais importante que o rei. A campanha tem o objetivo de colocar em discussão a igualdade de gêneros.

Com o apoio da Unibet, a campanha está sendo lançada com eventos simultâneos ao vivo e torneios de pôquer Queen Rules, nesta quinta-feira, 8, em Londres, Estocolmo, Malta e outras cidades a serem anunciadas. Um filme de experiência social, criado em parceria com a produtora Archer’s Mark, está divulgado também neste dia.

Os competidores jogarão com cartas de edição limitada, que homenageiam mulheres poderosas de todos os tipos, desenhadas por dezesseis ilustradoras incrivelmente talentosas do site womenwhodraw.com, que divulga o trabalho de mulheres desenhistas, principalmente negras, LBTQ+ e de outros grupos minoritários.

Todas as receitas provenientes dos eventos ao vivo e de produtos como camisetas, impressos artísticos e baralhos, serão doadas à HeForShe, uma campanha de solidariedade que defende o avanço das mulheres, iniciada pela UN Women.

O projeto “Queen Rules” teve início quando uma garotinha de cinco anos perguntou por que o rei tem um posto mais alto do que a dama no baralho. E a agência está desafiando pessoas de todo o mundo a mudar a forma como pensam e jogam com as novas regras. Para ver exemplos de como jogar e quais jogos podem usar o Queen Rules, acesse queenrulesproject.com ou participe da conversa com #QueenRules.

 

Ficha Técnica:

Agência: FCB Inferno

Diretor-chefe de criação (CCO): Owen Lee

Diretor sênior de arte: Ben Edwards

Redator sênior: Guy Hobbs

Diretor sênior de arte: Jack Walker

Redator sênior: Ali Dickinson

Gerente sênior de projeto: Bridie Scriven

Designer sênior: Sarni Strachan

Gerente sênior de conta: Sabrina May

Diretor europeu de comunicação e relações públicas: CC Clark

Ilustradoras do Women Who Draw

Karla Hernandez – México // Sally Reynolds – EUA // Paola Saliby – Brasil // Zixuan Zhou – China // Christine Suggs – EUA // Maya Sariahmed – EUA // Jenna Stemple – EUA // Louise Rosenkrands – Dinamarca // Nicole Rifkin – Canadá // Paola Villanueva – Espanha // Linny Malin – Canadá // Nikki McClure – EUA  // Pearl Law – Reino Unido // Heather Hardison – EUA // Anna Wanda Gogusey – França // Cecile Gariepy – Canadá

 

Tags:

Deixe um Comentário