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Carrefour avança com Movimento Act For Food e ganha campanha da Publicis

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Em outubro de 2018, com o lançamento do movimento global Act For Food, o Grupo Carrefour se propôs um grande desafio: ser o líder da transição alimentar para todos, a começar pelos seus mais de 14 milhões de clientes cadastrados para os quais tem capacidade de oferecer diariamente e em qualquer lugar uma alimentação saudável a preço justo. Na nova etapa do projeto, anunciada hoje, a companhia dá um passo além do discurso. Além de mostrar o que já transformou em sua rede até agora, passa a oferecer serviços para que o consumidor consiga colocar os novos hábitos à mesa de forma descomplicada, onde e quando ele quiser, rompendo as barreiras da falta de informação e acesso aos ingredientes e respeitando as regionalidades.

Como marco da nova fase, o Carrefour lançou a campanha “Todos Merecem o Melhor”. A comunicação, criada pela Publicis Brasil, reforçará o compromisso da rede para permitir que seus clientes consumam alimentos de maior qualidade, seguros, produzidos com responsabilidade socioambiental e a preços acessíveis, por meio de todos os formatos de lojas e canais, valorizando o estilo de vida de cada pessoa.

Um dos destaques da campanha é o “Saudável Pra Todos”, programa comandado por Raul Lemos e com exibição nas redes sociais do Carrefour. Toda semana o vice-campeão da segunda temporada do MasterChef Brasil apresentará uma receita saudável que custa até R$ 10 por porção. A intenção é ensinar como colocar as informações sobre alimentação saudável, de forma prática e com receitas acessíveis, no cotidiano das pessoas e adaptando aos hábitos locais e ingredientes regionais. A estreia oficial do quadro aconteceu com uma live realizada durante o lançamento do novo posicionamento do Act For Food e transmitida pelas redes sociais da companhia.

Seguindo com o objetivo de facilitar o acesso à informação e a introdução da alimentação saudável como hábito natural para o público, a rede também anunciou nesta segunda-feira uma nova versão do CyberCook, que recebeu novos serviços que combinam machine learning e inteligência artificial para oferecer recursos voltados à nutrição, busca direcionada conforme o perfil do usuário e até mesmo uma estimativa de custo da porção e da receita completa. As novas funcionalidades ajudam o consumidor a economizar dinheiro, evitar desperdícios e se adequam ao perfil individual do usuário, considerando restrições alimentares, por exemplo.

A campanha ainda inclui filme-manifesto de um minuto e meio com veiculação na TV, filmes de varejo, spots de rádio, mídia digital, OOH e PDV e propõe uma nova linguagem para o varejo, permitindo que os personagens interajam com uma locutora que foge dos clichês da categoria – sem gritar ou usar frases como “é só hoje”. A partir desses diálogos, baseados nas tensões dos clientes em relação à alimentação, o Act for Food vai sendo explicado para o espectador.

O comercial mostra como o Carrefour oferece o melhor por um preço justo, com descontos exclusivos do programa Meu Carrefour e em diferentes formatos de compra: desde as lojas físicas (Carrefour Hiper, Bairro, Market e Express) ao e-commerce, pelo celular, tablet ou computador, via aplicativo ou site, e de onde o cliente estiver, com a garantia de preços competitivos e alinhados em todos os canais, aumentando as possibilidades de garantir a melhor qualidade pelo melhor preço para o maior número possível de pessoas.

“Esta campanha abre um diálogo franco com o consumidor e aborda as suas principais dúvidas em relação a como manter uma alimentação equilibrada nos dias de hoje. Tudo isso vem embalado por trilha sonora e linguagem extremamente ousadas para o segmento, o que ajuda a chamar atenção e criar uma reflexão sobre o tema”, completa Domênico Massareto, CCO da Publicis.

FICHA TÉCNICA:

Agência: Publicis Brasil
Título: Act For Food
Duração: 30”
Produto: Institucional
Cliente: Carrefour
Aprovação Cliente: Silvana Balbo, Daniel Milagres, Felipe Essado, Andreia Marcolino.
CCO: Domênico Massareto
Diretor Executivo de Criação: Gustavo Victorino
Direto de Criação: Luiz Kanadani e Saulo Mileti
Diretor de Criação Associado: Vitor Hildebrand
Redator: Domênico Massareto, Luiz Kanadani, Alexandre Freire, Daniel Bensusan.
Diretor de Arte: Vitor Hildebrand, Rafael Darri, Diogo Borges
RTV: Michele Pavão, Carolina Godoy, Thais Possatti, Welton Noronha
Mídia: Dante Mennichelli, Luciana Boaro, Felipe Santana, Natália Silva, Cristina Maria, Any Mota
Planejamento: Alexandra Varassim, Juliana Elia, Rita Braga, Daniela Altenfelder
Atendimento: Luiz Tosi, Ana Claudia Torrens, Giovanna Tucci,  Amanda Costa
Produtora de Imagem: Dogfish Film & Content
Direção: Toro & Inada
Direção de Fotografia: João Batista Fröhlich
Montagem: Onon
Produção Executiva: Andre Soares
Atendimento: Andrei Croisfelt, Bia Fontoura
Coordenação de pós produção: Fernando de Souza
Pós-Produtora: The End
Finalização: Jeff Paixão, Martin Riso, Victor Hugo Petrica
Produtora de Som: Comando S
Trilha: Comando S
Finalização de Áudio: Petros Theodoros
Atendimento: Elis Pedroso, Juliana Marchetti
Locutora: Renata de Paula

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