Cannes Lions homenageia Joe Pytka com o Lion of St. Mark

13/05/2014

O Estadão – representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil – anuncia que o festival homenageará Joe Pytka, diretor de comerciais da PYTKA, com o prêmio Lion of St. Mark, em reconhecimento à sua grande e importante contribuição para a criatividade na indústria da publicidade e comunicação.

Joe Pytka começou sua carreira trabalhando na WRS Motion Pictures, antes de liderar um departamento de pós-produção na MGM Telestudios. Sua carreira comercial ganhou destaque e o levou a trabalhar com McCabe e Riney. Depois de se separar de Fournier, se associou com Rick Levine e, posteriormente, começou a trabalhar por conta própria. Também se tornou conhecido por sua atuação com celebridades como Madonna, Michael Jordan, Tom Hanks, Tiger Woods, Marlon Brando e o presidente Barack Obama, entre outras.

Além de vários leões, o diretor de comerciais foi premiado com dois Cannes Lions Film Grand Prix – ‘ Archaeology ‘ para a Pepsi-Cola Company, em 1985, e ‘Bill Heater’ para a John Hancock Financial Services, em 1986; sete prêmios Palme d’Or – 1979, 1986, 1987, 1988, 1993, 1994, 1995; e dois leões honorários no 50º aniversário de Cannes por melhor direção e melhor produção.

“Cannes sempre foi o ponto de referência pelo qual uma grande obra é medida e tem sido o centro da minha vida profissional. Viva Cannes!”, comenta Joe Pytka, sobre o prêmio.

  • compartilhe: