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Campanhas em redes sociais devem fazer o consumidor se sentir parte da história

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De acordo com o recente estudo Social Media Report 2012, realizado pelo Nielsen e pela NM Incite, cerca de 33% dos usuários acham que anúncios nas mídias sociais incomodam mais do que em outras mídias, porém, 26% deles prestam mais atenção em uma propaganda que tenha sido compartilhada por algum amigo. Para que as campanhas em redes sociais apresentem boa performance e os resultados desejados é preciso que todo o briefing tenha como principal objetivo fazer o consumidor se sentir parte integrante da história.

“O conteúdo das redes sociais é gerado pelos seus usuários e as marcas devem aproveitar toda essa interação. Em nossas campanhas, a marca não fala diretamente com o seu público dentro da rede social, mas ela se insere na interação e conteúdo trocado entre os próprios usuários de forma aberta e transparente. Afinidade e principalmente relevância nessas conversações são fundamentais e proporcionam a eficiência na comunicação que as marcas buscam nas mídias sociais,” comenta Michelle Matsumoto, presidente da One Digital, agência especializada em marketing interativo.

Atualmente já observa-se o aumento na integração de diferentes mídias para se comunicar com o consumidor, seja por meio de celulares, TV, internet, jornais ou revistas.

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