Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Campanha alerta para a importância de fazer o teste de Aids

Compartilhar

O Ministério da Saúde lança campanha nacional para o Dia Mundial de Luta contra a Aids, instituído em 1º de dezembro. O objetivo é promover a conscientização e alertar a população para a importância de fazer o teste de Aids e com isso obter o diagnóstico precoce da doença e também gerar a compreensão de que é possível viver com qualidade quando descoberta a tempo de se cuidar.

Criada pela Borghi/Lowe, uma das quatro agências que atendem o Ministério da Saúde, a campanha utiliza o conceito “Tem coisas que é muito melhor saber o quanto antes” e mostra situações de dúvidas na vida das pessoas, em que a opção de saber antes pode gerar a melhor escolha, como, por exemplo, descobrir o sexo e programar o enxoval do bebê, tomar a decisão certa de abrir um negócio próprio ou então mudar radicalmente o corte do cabelo. O mesmo acontece como a Aids. Em vez de ficar na dúvida, quanto antes descoberta a doença, maior a chance de se viver com qualidade e de proteger a pessoa com quem você se relaciona. Com a assinatura “Para viver melhor, é preciso saber”, todas as peças da campanha reforçam o teste como um processo rápido, gratuito, seguro, sigiloso e acessível na rede pública de saúde e alertam para o uso da camisinha.

Com veiculação a partir do dia 1º até o final de dezembro, a campanha é composta por filmes, anúncios para revistas, cartazes e folheto, além de spot de rádio.

Deixe um Comentário