Apostas da Fox chacoalham audiência de canais pagos

13/11/2012

Os investimentos da Fox em seus canais no Brasil sacudiram o cenário de audiência entre as grandes programadoras de TV paga no país. Dados demonstram que na faixa nobre da TV paga (das 20 à 1h), entre o público adulto, os canais Fox pularam para o segundo lugar em audiência em 2012, ficando apenas atrás dos canais Globosat.

A medição, realizada de maio a outubro deste ano (quando a audiência da Fox Sports passou a ser contabilizada), aponta que, somadas, as audiências dos canais Fox em 2012 na faixa nobre cresceram 31,6% com relação ao mesmo período de 2011. Os carros-chefes da programadora são Fox e Fox Sports.

No ano anterior, os canais Fox registraram o quarto lugar em audiência no horário noturno entre o público adulto, ficando atrás de Globosat, Turner, Discovery e Disney. Em 2012, os canais Globosat se mantêm na liderança do ranking de ibope no horário noturno, seguidos por Fox, Turner, Discovey e Disney.

Entre os canais que cresceram em audiência em 2012 entre o público adulto na faixa nobre estão FX, Bem Simples, Discovery Home & Health, Warner, Space, Telecine Action, Telecine Touch, Telecine Premium, Megapix, Cinemax, Disney XD e VH1.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

  • compartilhe: