AktuellMix assina cocriação de cerveja

30/05/2017

Em parceria com o restaurante Le Manjue Organique, a AktuellMix assina a cocriação da cerveja artesanal UMA, que não possui glúten em sua composição. A agência participou desde a elaboração do produto, fabricação, branding, criação e comunicação da cerveja.

A cerveja é uma Blond Ale com 4.7% de teor alcóolico e 11 IBU (Índice de amargor) e se insere no mercado de cervejas artesanais, que de acordo com a Associação Brasileira de Microcervejarias, movimenta R$ 2 bilhões ao ano. No total, foram dois anos de pesquisa e um investimento de R$ 2 milhões de reais.

A campanha de lançamento é estrelada pelos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso e mostra o casal de uma maneira pouco usual na propaganda, revelando um só produto para diferentes perfis. Enquanto Bruno gosta de cerveja artesanal, Giovanna quer consumir produtos sem glúten. Além do filme, o plano de mídia inclui anúncios impressos e digitais, além de ações em redes sociais e live marketing.

Inicialmente, UMA será vendida no restaurante Le Manjue e disponível em alguns pontos de venda em São Paulo.

  • compartilhe: