Abril lança campanha digital #educartransforma

08/01/2015

A Keenwork Design desenvolveu um projeto inovador para a Abril Educação. Para divulgar as obras aprovadas no PNLD (Plano Nacional do Livro Didático) – quando as instituições de ensino público escolhem os livros que irão adotar ao longo dos próximos anos letivos – a equipe da agência teve a ideia de criar algo mais profundo que uma campanha publicitária: um movimento em favor do professor e da qualidade da educação no Brasil. Assim surgiu o #educartransforma.

Divulgado nas mídias sociais, o movimento destacou a discussão sobre o papel do professor – que faz a diferença na educação – traduzindo a visão das editoras Ática e Scipione de trabalhar apoiando o educador para um ensino com mais qualidade, com a melhor tecnologia educacional e livros didáticos de excelência.

“Nosso desafio era entender esse processo e buscar inovações, pensando em algo além de uma simples campanha, a fim de criar novas formas de aproximação junto aos professores das instituições públicas. Acreditamos que o professor precisa ser valorizado”, explica Larissa Vecchi, gerente de Marketing e Comunicação da Abril Educação.

A ativação do movimento nas mídias sociais teve um alcance de mais de 800 mil pessoas, recebendo cerca de mil novos fãs por semana, que passaram a curtir dicas, pensamentos e experiências bem-sucedidas que se tornaram exemplos e inspiração no desafio de transformação promovido pela educação.

Além das peças digitais, foram desenvolvidos materiais gráficos que divulgavam o movimento e traziam todo o apoio ao professor para fazer a escolha dos livros didáticos para o PNLD do Ensino Médio. Os resultados foram: 32 milhões de livros vendidos, 20 mil novos fãs na página das editoras Ática e Scipione e 800 mil pessoas impactadas.

  • compartilhe: