ABP lança campanha assinada pela F.biz

08/12/2015

01ABPmeia

02ABPmeia (1)

03ABPmeia (1)

A Associação Brasileira de Propaganda – ABP – inicia neste mês de dezembro campanha criada pela F.biz para divulgar a Entidade Depositária, que tem como objetivo proteger a autoria de ideias publicitárias – campanhas, peças, obras, temas e conceitos – desenvolvidas pelas agências de propaganda, do risco de serem copiadas ou utilizadas indevidamente por terceiros.

A comunicação traz três exemplos de pessoas que criaram coisas e ações que ficaram muito famosas, mas não tiveram interesse em registrar a ideia. Uma delas é Harvey Ross Ball, o criador do Smile Face. A ação foi desenvolvida para uma campanha interna de uma empresa e acabou ganhando o mundo. Ball ganhou apenas US$ 45,00 pelo trabalho por não ter interesse em registrar a ideia. As outras histórias se referem à Douglas Carl Engelbart, criador do mouse, e à Daisuke Inove, idealizador do karaokê.

As peças trazem o conceito “Às vezes não basta ter uma boa ideia. Por isso, existe a Entidade Depositária da ABP.”

Para saber mais sobre a Entidade Depositária acesse o site da ABP.

FICHA TÉCNICA:

Agência: F.biz
Anunciante: ABP
Título: ABP Entidade Depositária
Produto: Entidade Depositária

CCO: Guilherme Jahara
Diretor de criação: Guilherme Jahara
Diretor de arte: André Batista | João Luiz Pucetti
Redator: Guigo Oliva

Art buyer: Camila Serena
Produção gráfica: Eduardo Paiva
Atendimento: Juliana Possato | Kevin Keller
Aprovação: Álvaro Rodrigues

  • compartilhe: