ABP cria troféu único para celebrar os seus 80 anos

24/03/2017

 

 

Todos os homenageados e vencedores do Destaque Profissional 2017, serão premiados pela ABP – Associação Brasileira de Propaganda com um troféu exclusivo que celebra, também, os 80 anos da entidade.

Criado pelo designer Ricardo Saint-Clair, o troféu faz uma releitura do símbolo que é o grande ícone da entidade: a lâmpada. Lâmpadas de diversos tamanhos estarão interligadas simbolizando diferentes gerações de profissionais, de estudantes, de veículos, marcas e empresas, de tamanhos, visões, origens diferentes, mas que juntas formam um mercado respeitado mundialmente.

“A maioria dos troféus da nossa indústria reconhece a excelência de um determinado profissional, de um trabalho, de uma agência, de uma marca. De maneira isolada, celebram o que de melhor foi feito naquele ano. Nosso trabalho é efêmero, tem prazo de validade curto. O objetivo mostrar que o profissional premiado nesse dia específico vai se juntar aos vários outros que ao longo dos 80 anos da ABP contribuíram para criar um mercado que é referência em criatividade no mundo todo”, explica Álvaro Rodrigues, presidente da ABP.

Ricardo Saint-Clair fala sobre o processo de criação. “O design do troféu de 80 anos da ABP traz uma nova leitura do tradicional símbolo da entidade: a lâmpada. Forma e conceito se juntam para representar uma das missões da ABP: a busca contínua pelo equilíbrio, a harmonia e a união de um conjunto diversificado de stakeholders: indivíduos e empresas; de pequeno, médio e grande porte; agências, estúdios, veículos e clientes; estudantes, educadores e profissionais; cada um com suas diferentes visões, direções, objetivos e áreas de atuação. O resultado é uma peça única, escultural e orgânica para celebrar a participação de cada um na construção desses 80 anos da associação.”

  • compartilhe: