Escreva para pesquisar

DIGITAL

Apple passa a contar com consultores virtuais no Brasil

Compartilhar

A Apple anunciou esta semana a chegada ao país de uma funcionalidade que traz especialistas a sua loja virtual brasileira. A nova função permite que consultores ajudem os consumidores a responder dúvidas sobre o iPhone e o iPad na hora de comprar os aparelhos na loja on-line. Além do Brasil, o serviço também foi lançado na Alemanha, Espanha e Reino Unido.

Pela nova função, o usuário pode falar com os consultores por meio de bate-papo on-line ou por ligação, basta informar seu telefone que um especialista irá ligar. O serviço também permite que o usuário obtenha as respostas por meio de um tour guiado ao vivo.

Para abrir a funcionalidade gratuita, é preciso clicar em “Pergunte agora” na página de compra do iPhone ou do iPad. Quando um usuário adquire um novo produto, ele também pode pedir ajuda aos especialistas para instalar programas, configurar e-mail e sincronizar arquivos no iCloud. Conforme a assessoria de imprensa da Apple, o serviço está disponível no Brasil das 9h às 21h, de segunda-feira a sábado.

Do G1

Deixe um Comentário