Escreva para pesquisar

MÍDIA

“50 anos de mídia no Brasil – 1968-2018”

Compartilhar

O Grupo de Mídia São Paulo, em parceria com a Unibes Cultural, abre mesta sexta-feira, 26, a exposição “50 anos de mídia no Brasil – 1968-2018″, em comemoração aos 50 anos da entidade. A mostra conta a evolução dos meios de comunicação entremeada com os fatos históricos que ocorriam no país no decorrer deste período de uma forma absolutamente lúdica, e faz uma viagem no tempo para mexer com a memória afetiva e com as emoções de quem viveu esta época, além de oferecer uma oportunidade singular de conhecimento para os mais jovens. 

 Separada por décadas, a exposição contou com a curadoria de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni) e Thomaz Souto Corrêa, que junto com uma equipe de apoio, foram responsáveis por selecionar e indicar as referências para cada período da exposição. No passeio pelo tempo, a mostra inicia em 1968, sob um cenário de restrição à liberdade, marcado também pela chegada do homem à Lua. A jornada continua com a Copa de 70, a implementação da TV Colorida, a anistia, a multiplicação das rádios FM, a eferves cência da era Disco, o movimento Diretas Já, a chegada da TV a Cabo, a morte de Ayrton Senna, Brasil pentacampeão até o fenômeno das redes sociais, tudo ambientado de acordo com as características de cada década. 

 “Este ano, o Grupo de Mídia São Paulo comemora seus 50 anos. Como profissionais ligados diretamente aos meios de comunicação e seu público consumidor, nada mais justo do que comemorarmos esta data com a população. Esta exposição foi concebida como um presente para cidade, uma oportunidade de entretenimento para as famílias viajarem juntas por estas décadas tão marcantes na vida dos brasileiros”, comenta Paulo Sant’Anna, presidente do Grupo de Mídia São Paulo. 

A exposição acontece de terça à domingo na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo) até o dia 3 de fevereiro de 2019.

Tags:

Deixe um Comentário