Escreva para pesquisar

DESTAQUE

YouTube Shorts chega hoje ao Brasil

Compartilhar

Chega ao Brasil nesta segunda-feira, 7, o YouTube Shorts, uma nova maneira de assistir e criar vídeos curtos no YouTube. Ao longo das últimas semanas, alguns espectadores brasileiros já conseguiram acessar e assistir a alguns Shorts produzidos pela comunidade global de YouTubers.

A partir de agora, qualquer pessoa poderá produzir e compartilhar os seus vídeos curtos diretamente no aplicativo do YouTube. A nova ferramenta traz como diferenciais ao formato curto já conhecido. Entre elas, a capacidade de usar os áudios de vídeos disponíveis na plataforma – com 105 milhões de usuários mensais no Brasil, que significa bilhões de opções de áudios para produção de conteúdo.

 

O YouTube também fez acordos com diversas gravadoras e produtoras musicais para garantir que artistas e criadores tenham uma biblioteca de sons e faixas musicais para usar.

 

O Shorts foi anunciado em setembro de 2020 com o lançamento de uma versão beta na Índia. A funcionalidade chegou aos Estados Unidos em março deste ano. Segundo dados do Youtube, a versão para vídeos cursos já ultrapassou 6,5 bilhões de visualizações diárias globalmente.

 

“O lançamento do Shorts é uma evolução fundamental para o YouTube, seguindo um movimento cultural em direção à criação e consumo de vídeos curtos, e uma forma chave para capacitar qualquer pessoa a se tornar um criador diretamente de seu celular. Além disso, é um produto divertido para os espectadores aproveitarem nos pequenos momentos do dia, conectando-os ao conteúdo e aos criadores que amam”, comenta Patrícia Muratori, diretora do YouTube Brasil.

Tags:

Deixe um Comentário