Escreva para pesquisar

DESTAQUE

WMcCANN homenageia Washington Olivetto com filme durante o Cannes Lions 2025

Compartilhar

O “W” da WMcCANN é também o “W” de Washington Olivetto, símbolo de uma história que atravessa gerações e se confunde com a trajetória da propaganda brasileira. Primeiro brasileiro a conquistar um Leão de Ouro em Cannes, Olivetto é homenageado nesta edição do Cannes Lions 2025, ano em que o Brasil foi escolhido como o Creative Country of the Year.

A homenagem da WMcCANN inclui um filme-tributo que exalta o legado do publicitário que transformou palavras em cultura e ideias em patrimônio criativo. Criado pela própria agência, o filme parte de um conceito simples e potente: o “W”, marca registrada de Olivetto, que ganha novos significados como work, wit, wonder, write, traduzindo a influência que ele exerceu sobre a maneira de criar, escrever e se comunicar.

A homenagem dá continuidade ao tributo iniciado em 2024, após a morte de Olivetto, quando a WMcCANN lançou a frase: “Se você parar para pensar, o nome de todas as agências deveria começar com W.”, movimento que ganhou adesão de agências e se espalhou pelas ruas com mídia OOH.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCANN

Nome da campanha: W/ords

Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: Renata Bokel

VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges

CCO: Dani Ribeiro

Diretor de Criação: João Resende

Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes

Criação: João Resende e Felipe Gomes

Diretora de Produção: Bianca Repsold

Produtora do filme: Visorama

Diretor: Cláudio Reston

Produção executiva: Samanta Martins

Ilustrador: Luciano Amaral

Atendimento Visorama: Natália Mignone

Pós-produção: Visorama

Produtora de Áudio: Sonido

Direção Musical: Lucas Duque

Produção sonora: Jayme Monsanto

Atendimento: Ligia Susini

Coordenação de Produção: Anderson Soares

Locutor: Jason Bermingham
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Tags:

Deixe um Comentário