WMcCANN homenageia Washington Olivetto com filme durante o Cannes Lions 2025
Compartilhar

O “W” da WMcCANN é também o “W” de Washington Olivetto, símbolo de uma história que atravessa gerações e se confunde com a trajetória da propaganda brasileira. Primeiro brasileiro a conquistar um Leão de Ouro em Cannes, Olivetto é homenageado nesta edição do Cannes Lions 2025, ano em que o Brasil foi escolhido como o Creative Country of the Year.
A homenagem da WMcCANN inclui um filme-tributo que exalta o legado do publicitário que transformou palavras em cultura e ideias em patrimônio criativo. Criado pela própria agência, o filme parte de um conceito simples e potente: o “W”, marca registrada de Olivetto, que ganha novos significados como work, wit, wonder, write, traduzindo a influência que ele exerceu sobre a maneira de criar, escrever e se comunicar.
A homenagem dá continuidade ao tributo iniciado em 2024, após a morte de Olivetto, quando a WMcCANN lançou a frase: “Se você parar para pensar, o nome de todas as agências deveria começar com W.”, movimento que ganhou adesão de agências e se espalhou pelas ruas com mídia OOH.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCANN
Nome da campanha: W/ords
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: Renata Bokel
VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
CCO: Dani Ribeiro
Diretor de Criação: João Resende
Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes
Criação: João Resende e Felipe Gomes
Diretora de Produção: Bianca Repsold
Produtora do filme: Visorama
Diretor: Cláudio Reston
Produção executiva: Samanta Martins
Ilustrador: Luciano Amaral
Atendimento Visorama: Natália Mignone
Pós-produção: Visorama
Produtora de Áudio: Sonido
Direção Musical: Lucas Duque
Produção sonora: Jayme Monsanto
Atendimento: Ligia Susini
Coordenação de Produção: Anderson Soares
Locutor: Jason Bermingham
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo